terça-feira, 3 de abril de 2012

Jornada Literária desembarca no Sertão do Araripe

96362ac5481f1ee1302f3e30a35779df.jpg
Escritores de outras cidades fora do eixo da Jornada também participam a exemplo de Luzilá Gonçalves, de Garanhuns
Foto: Divulgação

Do NE10 Núcleo SJCC/Caruaru
O Sesc Pernambuco realiza de 13 a 19 de abril a  primeira edição da Jornada Literária Chapada do Araripe. A programação contemplará cinco cidades de Bocodó, Exu, Ouricuri, Trindade e Araripina. O projeto já nasce com proposta de ação sistemática, contando com atividades formativas de estimulo à leitura, uma prioridade para a instituição.
A construção da jornada contempla a necessidade de descentralizar as ações de literatura do eixo da capital pernambucana, a partir da ideia de criação de corredores culturais. Neste primeiro ano, a programação foi pensada tendo como base o retorno profissional de escritores e pensadores de literatura, que residem fora de sua terra natal, e o encontro deles com os escritores que residem na Chapada, um dos pontos de intensa produção literária do estado.
Estão programadas atividades para ajudar o pernambucano a reconhecer o escritor nascido na sua terra, reconhecendo o poeta e o prosador locais como artistas. Foram convidados para fazer parte do projeto autores que estejam na ativa e que tenham Pernambuco como estado natal ou como lugar escolhido para viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O bem de família Brasileira