quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Após derrota, Humberto e João Paulo reaparecem no Sertão





Em sua primeira aparição pública após a derrota na eleição do Recife, o senador Humberto Costa (PT) irá sábado ao município de Serra Talhada (Sertão), distante 415 quilômetro da Capital, para participar da festa em comemoração a vitória do petista Luciano Duque, eleito com 53% dos votos.

Na ocasião, Humberto estará acompanhado do deputado federal João Paulo e do presidente estadual do PT, deputado federal Pedro Eugênio. A disputa em Serra Talhada foi acirrada entre o candidato do PT e o ex-secretário de Transportes Sebastião Oliveira (PR), que tinha o apoio do governador Eduardo Campos (PSB).

Recém chegado ao ninho vermelho, Luciano Duque foi recebido de braços abertos pelo senador que se encarregou de bancar sua entrada no partido. Ele era vice do atual prefeito Carlos Evandro (sem partido).

Luciano ingressou no PT com claro intuito de disputar as eleições contra Sebastião Oliveira, apadrinhado também pelo tio, o deputado federal Inocência Oliveira (PR).

Os líderes irão também às cidades de Custódia e São José do Egito, ambas no Sertão, onde os prefeitos eleitos também são petistas, José Carlos e Romério Guimarães, respectivamente.

DIREÇÃO - Ainda na tentativa de iniciar a avaliação das eleições, a executiva estadual do PT marcou para segunda-feira (29) sua reunião. Ao todo são 18 integrantes. A ideia é primeiro fazer uma reunião apenas entre os integrantes da executiva e depois convocar um encontro maior, com todo o diretório estadual.

Desde a derrota para Geraldo Julio no Recife, destronando o partido após 12 anos de administração, apenas as tendências e correntes estão realizando avaliações ainda sem posicionamento claro. Um dos dilemas do PT é se vai haver adesão ou não à nova gestão a partir do ano que vem. Uma fatia ligada ao prefeito João da Costa já evidenciou seu desejo em aderir. Os petistas ligados a Humberto Costa resistem

RONALDO ARAÚJO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O bem de família Brasileira