segunda-feira, 29 de outubro de 2012


Com a vitória de Roberto Cláudio (PSB) no segundo turno, a prefeita de Fortaleza (CE), Luizianne Lins (PT) terá pela frente uma situação delicada para administrar. Com uma ascensão política rápida – de vereadora, passando a deputada estadual e depois a prefeita em menos de uma década – ela colecionava êxitos até ontem.

A partir de janeiro, estará sem cargo eletivo e sem a força de ter conseguido fazer o sucessor, segundo O Povo Online. 
Embora ainda deva continuar com considerável grau de influência local, Luizianne deve enfrentar dificuldades para levar em frente aspirações políticas mais elevadas. E tende a enfrentar ainda mais resistência dentro do próprio partido.

Até alguns petistas consideram que a gestão Luizianne é essencialmente concentrada na Democracia Socialista (DS), a corrente interna da prefeita no PT. Agora, as demais correntes e lideranças tendem a reivindicar maior participação e lutar pelo comando da sigla. Porém, ontem a prefeita confirmou que segue no comando estadual do PT pelo menos até novembro de 2013, quando ocorre novo processo de eleição interna.
Na Câmara Municipal, os quatro petistas eleitos são ligados a Luizianne e, por isso, tendem a se opor à administração de Roberto Cláudio. Líderes petistas, no entanto, preferiram não antecipar a postura dos parlamentares na próxima gestão, apesar de terem destacado o desgaste na relação com o PSB .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O bem de família Brasileira