quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Time ideal do Náutico é esperança contra o Santos



  • Elicarlos volta ao time e vai marcar o craque Neymar / Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Elicarlos volta ao time e vai marcar o craque Neymar

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O torcedor do Náutico não vem contando com os pontos fora de casa para o time crescer na classificação no Brasileirão. Além de ter a pior campanha fora de casa, o Timbu não fez nenhum ponto longe dos Aflitos no returno. No entanto, contra o Santos de Neymar, nesta quinta-feira (25/10), às 20h (do Recife), na Vila Belmiro, os alvirrubros têm um fio de esperança. Será a primeira vez que o técnico Alexandre Gallo poderá colocar em campo a equipe ideal fora do seu caldeirão.
Nos seis jogos longe dos Aflitos no returno, o Náutico sofreu com desfalques, por cartão ou lesão. Diante do Peixe, Gallo contará com o trio de volantes titulares, o que não ocorre há quatro jogos, e também terá Kieza, que só esteve em campo fora de casa uma vez nas partidas da volta. Além disso, o lateral-esquerdo Douglas Santos está de volta ao time após período de treinamentos na seleção brasileira sub-20. A única ausência é a do goleiro Felipe. O arqueiro pertence ao Santos e não pode atuar por questões contratuais.
A esperança dos alvirrubros aumenta porque nos cinco pontos que o Timbu conquistou fora dos Aflitos, contou com a formação ideal na época. “O entrosamento conta muito. O encaixe no nosso meio-campo, principalmente, se deu por conta das características dos atletas. Martinez é um jogador técnico e se completa com Elicarlos. Souza se encaixou com os dois porque é um bom passador e é um cara de criação, que também ajuda na marcação”, analisou o treinador Alexandre Gallo.
No ataque, a lógica é a mesma. Araújo é um jogador que se movimenta mais e puxa a marcação. Kieza fica mais fixo na área e Rhayner joga na velocidade e ainda ajuda na marcação. Com o retorno de Douglas Santos, o Náutico vai ter dois laterais com poder defensivo forte para conter o avanço do Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O bem de família Brasileira