segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Com Souza em noite inspirada, Náutico vence o Inter com autoridade: 3x0 Com o resultado, o Timbu chegou ao 11º lugar, com 45 pontos, e está praticamente assegurado na Série A no ano que vem

Souza fez os dois primeiros gols do Timbu / Foto: Guga Matos/JC Imagem

Souza fez os dois primeiros gols do Timbu

Foto: Guga Matos/JC Imagem

Durante a semana, o confronto contra o Internacional foi “vendido” como o Jogo do Fico. Isso porque valia a permanência do alvirrubro na elite do futebol nacional. Com esse pensamento fixo na cabeça, o Náutico entrou em campo com muita disposição e venceu o Inter por 3x0, neste domingo (4), nos Aflitos, pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
E se, matematicamente, o Sport (17º, com 36 pontos) ainda pode ultrapassar o Timbu, os 45 pontos na tabela praticamente selam a manutenção do alvirrubro na Primeira Divisão. Algo diferente seria uma tragédia. Por isso mesmo, a torcida já gritou em alto e bom som: “Primeira, eu sou da Primeira!” E com direito a show pirotécnico ao final da partida. A ideia agora é centrar força na luta por uma vaga na Copa Sul-Americana. O time pernambucano pulou para a 11ª posição.
Sem Martinez, vetado pelo departamento médico, o técnico Alexandre Gallo apostou em Josa. No ataque, Rogério foi mantido como titular ao lado de Kieza. No Internacional, o técnico Fernandão – que não pôde contar com craques como D’Alessandro e Forlán –, armou uma equipe com força na marcação, com três volantes. Na frente, o destaque foi o retorno do centroavante Leandro Damião.
O jogo começou muito pegado, com marcação forte das duas equipes. E logo as coisas complicaram ainda mais para o Timbu. Antes de chegar aos 15 minutos, Elicarlos, que entrou com a braçadeira de capitão, disputou uma bola no meio de campo e sentiu uma lesão na virilha, deixando o campo para a entrada de Dadá.
Com muita dificuldade na criação, o Náutico precisava de um lance fora do normal para assustar o Colorado. Fez mais que isso. Aos 22 minutos, Souza cobrou uma falta com maestria, lembrando a pontaria certeira do Campeonato Pernambucano, e acertando o ângulo do goleiro Muriel.
Atrás no placar, o Inter passou a abusar dos cruzamentos. Em um deles, aos 31, Cassiano levantou e Damião por pouco não empatou. Mas quem balançou a rede, de novo, foi o Náutico. E outra vez com Souza, em nova cobrança de falta, aos 32. Desta vez, ele mudou o estilo da cobrança, batendo à meia-altura e enganando Muriel.
O Internacional voltou para o segundo tempo com mais posse de bola. Mas sem levar perigo. Mais tranquilo, o Náutico apostou nos contra-ataques. E se deu bem. Aos 17, Souza cobrou escanteio e Kieza fez 3x0. Foi o 13º gol do atacante na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O bem de família Brasileira