quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Dilma antecipou para ontem encontro 'segura Eduardo'


Menos de 24 horas depois de se reunir com as cúpulas do PMDB e PT,  presidente Dilma Rousseff chamou o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), para uma reunião privada, sem o PT, na noite desta quarta-feira no Palácio da Alvorada. Mais que o PMDB, que já tem apoio amarrado com Temer, Dilma e o ex-presidente Lula jogam tudo para segurar o PSB na aliança, para impedir seu vôo solo em 2014. Dilma, depois de conversar com Lula na véspera, decidiu antecipar o encontro com Campos, que seria só na próxima quarta-feira, em Salvador, durante reunião de governadores do Nordeste.
''Dilma chamou e Eduardo Campos foi com o prefeito eleito Geraldo Júlio, oficialmente para apresentá-lo à presidente e tratar de questões da prefeitura de Recife. Mas lógico quem ia dar um gelo no governador, depois das disputas em Recife, Fortaleza e Belo Horizonte. Esse chamado, logo depois do encontro em que deixou tudo em aberto com o PMDB, tem um significado. Ela chamou o PSB muito antes do que o esperado'', observou um dos interlocutores de Eduardo Campos. Segundo fontes do PSB, não há possibilidade do PSB entregar os dois ministérios enquanto não definir que rumo tomar em relação a 2014.
O grande temor de Lula e Dilma é que Eduardo Campos repita em 2014 a dobradinha que fez com o PSDB nas eleições municipais. Ele e o senador Aécio Neves (PSDB-MG) celebraram uma parceria informal que está deixando o PT de cabelo em pé.(O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O bem de família Brasileira