sábado, 3 de novembro de 2012

ENEM 2012 Candidatos elogiam provas de ciências humanas e da natureza Segundo os feras, questões trouxeram temas como saneamento e sustentabilidade, sem apresentar surpresas

 / André Feliz gostou das provas do Enem

André Feliz gostou das provas do Enem

Saneamento, meio ambiente e novas tecnologias permearam várias das questões de ciências da natureza e ciências humanas neste sábado (3), primeiro dos dois dias do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Candidatos abordados na saída da Escola Politécnica da UPE e no bloco G da Unicap elogiaram o nível da prova, considerada coerente com a matriz de referência.
"Apesar de na minha escola ter faltado professor de geografia, achei que consegui fazer bem as questões dessa disciplina. Todo o restante estava condizente com o que estudei", comentou André Felipe Félix da Silva, 19 anos, que faz o 3º ano do ensino médio na Escola Estadual de Beberibe, Zona Norte do Recife.
Adriele Pereira, 19, gostou de ver assuntos relacionados a saneamento básico e novas tecnologias nas provas de ciências da natureza. "Não tinha nada diferente do que se espera de uma prova como o Enem", comemorou a estudante, aluna da Escola Estadual Débora Feijó, no bairro da Mangueira, Zona Oeste.
Os candidatos tampouco se importaram com os boatos que surgiram na manhã deste sábado no Twitter, que davam conta de que o Enem havia sido cancelado. "Não fiquei sabendo nem ninguém comentou o assunto dentro da sala onde fiz prova", disse Patrícia Addan, 26, que quer prestar vestibular para história na UFPE. A instituição usa a nota do Enem como primeira fase do processo seletivo.
O Enem começou a ser aplicado às 12h, horário de Pernambuco, e o primeiro dia de provas estará encerrado às 16h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O bem de família Brasileira