quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Justiça nega pedido de exame mental para padre suspeito de exploração sexual Decisão saiu nessa quarta-feira (31). Juiz justificou que não há qualquer indício de que o réu seja inimputável

Justiça nega pedido de exame mental para padre suspeito de exploração sexual. Foto: TV Clube/Reprodução
Justiça nega pedido de exame mental para padre suspeito de exploração sexual. Foto: TV Clube/Reprodução
A Justiça negou nessa quarta-feira (31) o pedido para que fosse instaurado um incidente de insanidade mental do padre Evandro Bezerra dos Santos, 41 anos, preso em agosto por explorar sexualmente crianças e adolescentes em Cabrobó, no Sertão do estado. A defesa do religioso solicitou que ele passasse por exames mentais, alegando que ele precisava de tratamento médico especializado. 

No entanto, o juiz Marcus César Sarmento, da Comarca de Cabrobó, decidiu que o exame não será realizado visto que isso só deve ser instaurado quando há dúvidas quanto ao seu estado de saúde mental. “Analisando a documentação que acompanha o pedido de exame de sanidade do imputado, constato que ela não noticia qualquer indício de inimputabilidade do réu, ao contrário”, apontou a decisão do magistrado. 

Foi solicitado pela defesa que a próxima audiência de instrução e julgamento, a ser realizada em 14 de novembro, também fosse cancelada. O juiz negou o pedido. A primeira audiência aconteceu em 18 de outubro, quando as primeiras testemunhas de defesa e acusação foram ouvidas. 

O ex-pároco de Cabrobó foi preso após mais de um ano de investigações. Ele teria feito pelo menos três vítimas na cidade. Segundo as investigações,os adolescentes recebiam comida ou dinheiro para serem abusados sexualmente. Imagens fotográficas e vídeos são algumas das provas anexadas ao processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O bem de família Brasileira