sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Mano Menezes é demitido da seleção brasileira Decisão foi tomada nesta sexta-feira, após reunião da cúpula da CBF


Do JC Online


Foto: Guga Matos/JC Imagem


Mano Menezes não é mais técnico da seleção brasileira. A dcisão foi tomada na tarde desta sexta-feira (24) após reunião na Federação Paulista de Futebol entre o presidente da entidade, Marco Polo del Nero, e o mandatário da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marin. O treinador assumiu o comando técnico da seleção logo após a Copa do Mundo de 2010, substituindo Dunga.

No comando da seleção, Mano conseguiu 21 vitórias, seis empates e seis derrotas (71,42% de aproveitamento). E apenas dois títulos, ambos do Superclássico das Américas, sobre a Argentina. O segundo na última quarta-feira (21).

O fraco desempenho nos confrontos contra seleções tradicionais pesou contra Mano. Foram cinco derrotas, dois empates e duas vitórias (ambas no Superclássico das Américas contra a Argentina, quando apenas jogadores dos dois países poderiam ser convocados).

Sob o comando do técnico, o Brasil caiu para sua pior posição na história do ranking da Fifa: 14º lugar em outubro. Atualmente, o time pentacampeão mundial está em 13º.

Ao todo, Mano convocou 102 jogadores diferentes. O mais presente nas listas do treinador foi Neymar, que atuou em 27 jogos e marcou 17 gols, sendo o artilheiro do período.

Mano Menezes deixa o cargo após avaliar 2012 como um "bom ano" para a seleção. Por isso, a sua demissão pode ser considerada como surpreendente, no momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O bem de família Brasileira