quinta-feira, 8 de novembro de 2012

RUMO A 2014 Dilma ouve Lula e antecipa encontro com Eduardo Os dois só conversariam na próxima semana, no encontro dos governadores do Nordeste, mas ocorreu nesta quarta (7)


Presidente quer evitar embate com o PSB de Eduardo / Foto: Clemílson Campos/JC Imagem

Presidente quer evitar embate com o PSB de Eduardo

Foto: Clemílson Campos/JC Imagem

Na terça-feira (6) foi com o PMDB. No dia seguinte, a presidente Dilma Rousseff recebeu no Palácio do Planalto o governador e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, que levou o prefeito eleito do Recife, Geraldo Julio, para apresentá-la.
Segundo informações das agências de notícias, o encontro com Eduardo só se daria na próxima semana, em Salvador (BA), na reunião dos governadores do Nordeste para debater o problema da seca.
Mas após uma conversa com o ex-presidente Lula - que continua atuando nas articulações políticas do governo -, Dilma decidiu antecipar e recebeu o governador pernambucano na noite desta quarta (7).
Pouco se sabe sobre o que conversaram a presidente e Eduardo. Informações extraoficiais, vindas de ambos os lados por informantes em reserva, dão conta de que a antecipação do encontro só "provou" o temor  de Dilma e Lula de que Eduardo Campos siga em faixa própria na sucessão presidencial ou se alie com o PSDB.
Tanto que, na conversa com a cúpula peemedebista, na terça (6), a presidente Dilma embora tenha reafirmado a importância de reproduzir a aliança PMDB-PT, não sinalizou com o desejo de repetir a chapa que a elegeu em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O bem de família Brasileira