segunda-feira, 5 de novembro de 2012

SÉRIE A Sport faz 3x0 no Vasco e continua mais vivo do que nunca


Do JC Online

Felipe Azevedo pasa por Fernando Prass e faz o primeiro gol do Leão /

Felipe Azevedo pasa por Fernando Prass e faz o primeiro gol do Leão

Atualizada às 20h30
O Sport mostrou para o torcedor que ainda dá. A luta continua árdua, mas a vitória improvável diante do Vasco por 3x0, na casa do adversário, na tarde deste domingo (4), mostrou que a toalha não deve ser jogada ainda. Com um futebol consciente do início ao fim do jogo, o Leão constriui o placar de forma tranquila, com direito a um golaço marcado por Hugo - o craque do jogo - nascido de uma jogada trabalhada. Os outros gols foram marcados por Felipe Azevedo e Henrique. A vitória não tira o Leão da zona do rebaixamento - continua em 17º, agora com 36 pontos. O que complicou foi que, mesmo fora de casa, o Bahia venceu a Portuguesa por 1x0, em São Paulo, e chegou aos 40 pontos. Faltam quatro jogos para o término da competição.
Quem assistiu ao jogo percebeu que parecia que os papéis tinham se invertido: o Sport estava na zona de conforto, enquanto o Vasco padecia na zona de rebaixamento. Organizado em campo, o time leonino foi soberano durante toda a partida. O esquema com três atacantes dessa vez funcionou, com Gilsinho e Felipe Azevedo trocando constantemente de posição e confundindo a zaga do Vasco. Paralelo a isso, Hugo fez mais uma excelente partida. Marcou, armou e cadenciou o jogo quando preciso.
O Vasco até tantava chegar, mas esbarrava na boa marcação leonina e na atuação de Saulo, que de redimiu por completo das falhas cometidas no jogo contra o São Paulo, quando falhou em três dos quatro gols são-paulinos. Bem postado, o Leão usava o contra-ataque para surpreender.
E foi em um desses contra-ataques que o Sport abriu o placar, aos 39 minutos do primeiro tempo. Hugo enfiou excelente bola para Felipe Azevedo entre os zagueiros do Vasco, que pararam pedindo impedimento que não havia. Tranquilo, o atacante driblou Fernando Prass e tocou para o fundo das redes.
No segundo tempo, o Vasco veio para o tudo ou nada. Por conta disso, deu espaços ao Sport, que soube  aproveitar bem para ganhar a partida. Em bela trama pela direita, Cicinho cruzou para Gilberto, que tirou o zagueiro e tocou de calcanhar para Hugo tocar de chapa e aumentar o placar.
Com o Vasco desnorteado, o Sport ainda encontrou brechas para fazer o terceiro, aos 41, dessa vez com Henrique, aproveitando cruzamento de Reinaldo.
Vasco: Fernando Prass; Auremir, Renato Silva, Douglas e William Matheus (Felipe); Nilton, Wendel e Juninho; Eder Luis, Tenorio e Alecsandro. Técnico: Marcelo Oliveira.

Sport:
 Saulo; Cicinho (Renato), Ailson, Diego Ivo e Reinaldo; Tobi, Rithely e Hugo; Gilsinho (Henrique), Felipe Azevedo e Gilberto (Moacir). Técnico: Sérgio Guedes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O bem de família Brasileira