terça-feira, 6 de novembro de 2012

TRANSTORNO Manhã de protestos complica o trânsito no Recife Confusão na Zona Sul com reintegração de posse e protestos no centro da cidade pararam o trânsito nesta manhã

 / Foto: Bobby Fabisak / JC Imagem

Foto: Bobby Fabisak / JC Imagem

Três protestos na manhã desta terça-feira (6) surtiram efeitos negativos no trânsito da capital pernambucana. Na Zona Sul do Recife, moradores da Vila Oliveira, no Pina, estão sendo despejados pela polícia e a faixa direita da Avenida Domingos Ferreira foi interditada por medida de segurança, o que provocou engarrafamentos e motoristas estressados. Já na Área Central, um protesto com cerca de 300 integrantes do Movimento de Luta pela Terra (MLT)segue pelo bairro do Derby na Avenida Agamenon Magalhães sentido cidade/subúrbio e também deixa o trânsito confuso. O terceiro protesto acontece na Joana Bezerra, por causa de falta d'água.
Os motoristas que seguem pela Zona Sul estão todos sendo desviados para a faixa da esquerda da Domingos Ferreira, o que tem provocado congestionamento na área. Muitos têm tentado trafegar pela Rua dos Navegantes. Uma outra opção para quem precisa se deslocar para a Zona Sul é utilizar a Avenida Mascarenhas de Morais. O trânsito tem chegado na Agamenon Magalhães, na altura do Hospital da Restauração, no Derby.
O caos no trânsito começou com a retirada de 18 famílias da Vila Oliveira pela polícia. Por volta das 5h, 100 policiais começaram a ação de reintegração de posse. Ao longo da manhã, com os protestos dos moradores que se recusaram a sair do local, o Batalhão de Choque precisou agir e as famílias começaram a ser retiradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O bem de família Brasileira