terça-feira, 6 de novembro de 2012

ZONA SUL Polícia interdita faixa da direita da Domingos Ferreira para promover reintegração de posse

 / Foto: Bobby Fabisak / JC Imagem

Foto: Bobby Fabisak / JC Imagem

Atualizada às 11h25
O dia começou agitado na Zona Sul do Recife. Desde as primeiras horas do dia, policiais militares do 19º Batalhão de Polícia Militar e do Batalhão de Choque interditaram a faixa da direita da Avenida Domingos Ferreira, no Pina, para promover uma reintegração de posse na área da Vila Oliveira. Cem policiais participam da ação, que começou por volta das 5h. O Batalhão de Choque da PM entrou em confronto com os moradores para a conseguir realizar o despejo.
Por conta da interdição necessária para a reintegração de posse, o trânsito está bastante complicado na Zona Sul. Os motoristas estão todos sendo desviados para a faixa da esquerda da Domingos Ferreira, o que tem provocado congestionamento na área. Muitos têm tentado trafegar pela Rua dos Navegantes. Uma outra opção para quem precisa se deslocar para a Zona Sul é utilizar a Avenida Mascarenhas de Morais. O trânsito tem chegado na Agamenon Magalhães, na altura do Hospital da Restauração, no Derby.
Dezoito famílias residem na Vila Oliveira. Segundo os moradores, o terreno foi invadido há 40 anos, quando estava vazio. No mês passado, um juiz considerou a invasão ilegal e ordenou a retirada das famílias para que o terreno voltasse para o antigo proprietário. As casas são todas de alvenaria.
Revoltados, os moradores resistem à retirada. Dizem que, se a polícia entrar, vão usar bujões de gás para incendiar os imóveis. Segundo contam, todos não têm para onde ir. A polícia já conseguiu retirar parte das famílias.
http://farm9.staticflickr.com/8483/8161069783_ff6842ea66_z.jpg
Foto: João Carvalho / especial para o JC
Na semana passada, moradores da VIla Oliveira fizeram um protesto pelo fato de terem que sair do local e travaram o trânsito na Zona Sul. Eles usaram pneus e pedaços de paus para interditar a Domingos Ferreira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O bem de família Brasileira