terça-feira, 5 de março de 2013

Aproximação de Eduardo com Aécio é o "ás na manga" do PSB

Ao mesmo tempo em que trabalham para atrair partidos da base do tucano Aécio Neves, aliados de Eduardo Campos (PSB) agem nos bastidores para aproximar ao máximo o socialista do senador mineiro. O plano, diz um interlocutor do governador pernambucano, é convencer Aécio de que uma eventual candidatura presidencial de Campos seria a chave para levar a disputa com a presidente Dilma Rousseff (PT) para um segundo turno.

Aécio e Campos mantêm um bom relacionamento de longa data. Há no PSB de Minas Gerais líderes que transitam há muitos anos dentro do grupo próximo a Aécio. Os socialistas avaliam que essa articulação pode ser impulsionada pelo que descrevem como um “incômodo” de Campos em relação ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, diante das investidas do petista em favor dos irmãos Cid e Ciro Gomes no Ceará.

“Temos que convencer o Aécio de que ele só tem a ganhar com uma candidatura do Eduardo Campos”, disse um interlocutor de Campos ao Poder Online. Segundo ele, o socialista teria condições de tirar votos de Dilma no Nordeste, enquanto Aécio dividiria o eleitorado no Sudeste e arremataria o Sul do País, forçando assim uma segunda etapa na eleição presidencial. Quem seguisse para o segundo turno, sugere, levaria então o apoio daquele que saísse derrotado.

Embora reconheçam que a tese é mais do que otimista, aliados de Campos dizem sonhar até mesmo com uma chapa que reúna PSB e PSDB. No melhor dos mundos, dizem, Campos estaria na cabeça da chapa e Antônio Anastasia, hoje governador de Minas, seria indicado por Aécio para o posto de vice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O bem de família Brasileira