quarta-feira, 6 de março de 2013

Em março, Pernambuco aporta na Alemanha Dois eventos turísticos são o motivo da viagem intercontinental



Dona Bia vai a Alemanha representar Pernambuco. Foto: Annaclarice Almeida/DP/D.A Press


A secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), chega a Alemanha, neste início de março. No 9º Workshop Goal To Brazil, que acontece nesta terça-feira (5), em Berlim, capital da Alemanha, a intenção é divulgar as 12 cidades-sede da Copa do Mundo Fifa 2014. O evento produzido pela Embratur tem formato de workshops, com um salão dedicado às cidades brasileiras.

Representando o Recife, o Balé Cultural de Pernambuco será o responsável por entreter os participantes. O chef Joca Pontes e a tapioqueira Dona Bia ficam sob o encargo gastronômico. "Ter Recife como cidade anfitriã é muito importante, assim temos como mostrar o que o estado tem de melhor. Nossa cultura e gastronomia têm que ser bastante valorizadas e divulgadas em eventos no exterior", afirma o presidente da Empetur, André Correia.

Mas não acaba por aí. Uma vez em Berlim, a equipe brasileira participa entre os dias 6 e 10 de março da ITB 2013, considerada a maior feira de turismo do mundo. No estande, haverá a divulgação do destino por meio de folheteria, kits e vídeos promocionais, além de apresentações diárias do Balé Cultural de Pernambuco, com foco no frevo, o ritmo que virou Patrimônio Imaterial da Humanidade. A dupla gastronômica se repete: o chef Joca Pontes e Dona Bia.

"Participar desses dois eventos na Alemanha é bom para divulgar ainda mais Pernambuco, além de estreitar os laços com o trade alemão, já que temos vôos diretos Recife-Frankfurt", comenta o Secretario de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa.

Serviço:

Workshop Goal to Brazil
Data: 5 de março
Local: Axica Kongress – und Tagungzentrum, Berlim, Alemanha

ITB 2013 – Internacional Tourism Bourse
Data: 6 a 10 de março
Local: Messe Berlin, Berlim, Alemanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O bem de família Brasileira