quarta-feira, 6 de março de 2013

Ex-marido de Dilma se filia ao PDT

O ex-deputado estadual Carlos Araújo, ex-marido da presidente Dilma Rousseff (PT), assinou a ficha de filiação do PDT do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (6). Araújo, que estava fora da política partidária havia 13 anos, descartou a hipótese de concorrer a cargos públicos e diz que retorna para "oxigenar" a legenda.

A volta dele ocorre em meio a uma intensa disputa entre correntes rivais dos diretórios gaúchos e nacional do PDT. O grupo dos netos do ex-governador Leonel Brizola está em constante atrito com a ala ligada ao ex-ministro Carlos Lupi, atual presidente nacional da sigla.

O ex-marido de Dilma afirma que é preciso "fazer conviver" as alas internas. "Nosso grupo é de conciliação. Temos todos que nos dar as mãos para tocar o nosso partido e enfrentar os grandes debates que nos aguardam", disse.

Dono de um escritório de advocacia, Araújo foi deputado estadual pelo PDT de 1983 até 1995. Separou-se nos anos 90 da presidente Dilma, com que teve uma filha, Paula. Os dois deixaram o PDT na mesma época, mas apenas Dilma, então secretária estadual, se filiou ao PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O bem de família Brasileira