quarta-feira, 8 de maio de 2013

O distrito Serrolândia (Ipubi) em breve poderá tornar-se cidade




No programa 1º Jornal na Rádio Arari FM 90,3 MHz com Ana Abrantes e Jorge Possetti,  a jornalista defendeu a emancipação política do distrito de Serrolândia (Ipubi) e Nascente (Araripina). A mesma já participou de várias audiências públicas na Assembleia Legislativa de Pernambuco, entre outras cidades, defendendo o 'ainda' distrito de Ipubi por reconhecer o desenvolvimento econômico do distrito e da aceitação dos moradores daquela localidade

Ontem (07) a Câmara dos Deputados aprovou o requerimento para votação em regime de urgência do Projeto de Lei Complementar do Senado (PLC) 416/08), que estabelece regras para a criação, incorporação e desmembramento de municípios. Foram 399 votos favoráveis, 19 contrários e 1 abstenção. A votação do mérito do projeto foi marcada pelo presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para terça-feira (14) da próxima semana.


O projeto regulamenta o Parágrafo 4º, do Artigo 18 da Constituição Federal. A proposta estabelece que a criação, a incorporação, a fusão e o desmembramento de municípios serão feitos por leis estaduais e dependerão de estudo de viabilidade municipal e de consulta prévia por meio de plebiscito nos municípios envolvidos.
"Vamos aguardar agora os resultados finais, e torcer que o resultado das nossas lutas seja positiva", destacou Ana Abrantes.

Quem participou em Brasília da votação do Projeto acima, representando o distrito de Araripina foi o vereador João Dias, que defende fortemente o distrito de Nascente para tornar-se cidade


Um comentário:

  1. Olá Ronaldo eu sou Lourivaldo irmão do Genivaldo esposo da lulinha e este é meu Site www.filmes5g.com mim adiciona no face.

    ResponderExcluir

O bem de família Brasileira