sexta-feira, 21 de junho de 2013

FIFA PODE TER AMEAÇADO CANCELAR A COPA DAS CONFEDERAÇÕES

A Fifa pode ter dado um ultimato ao governo brasileiro com relação aos protestos que vem acontecendo no Brasil. O órgão teria afirmado que irá cancelar a Copa das Confederações caso as autoridades nacionais não garantam a segurança do torneio, com relação aos jogadores, comitiva e membros da imprensa internacional que estão no País. A informação é do UOL e não é oficial.
}
ARENA CASTELÃO Situação ficou bastante tensa em Fortaleza, antes da partida Brasil x México, na última quarta. Foto: Leornardo Heffer/NE10 Ceará
De acordo com o UOL, a cúpula da entidade que controla o futebol mundial levou à presidente Dilma Rousseff o seguinte recado: se mais algum membro da Fifa, das seleções que participam da Copa das Confederações ou da imprensa internacional sofrer algum tipo de violência devido aos protestos que tomaram conta do País, a Copa das Confederações será cancelada.

A presidente Dilma Rousseff (PT) decidiu convocar uma reunião de emergência para as 9h30 desta sexta-feira (21) com seus principais ministros para discutir os efeitos das manifestações por todo o Brasil.

Oficialmente, a entidade e o Comitê Organizador Local negam qualquer tipo de reclamação ao governo brasileiro ou a possibilidade de suspensão da Copa das Confederações. A área de comunicação ligada à Presidência afirma desconhecer o assunto.
PROTESTOS - Em Salvador, o protesto ocorreu pouco antes do início da partida entre Uruguai e Nigéria, nessa quinta-feira (20). A situação ficoi bastante tensa na cidade. Pouco depois de sofrer uma grande repressão por parte do policiamento próximo da Arena Fonte Nova, antes da partida,um grupo de manifestantes se dirigiu ao Hotel Bahia, onde estava hospedada a comitiva da Fifa, e tentou entrar. Houve confronto com a polícia militar e dois ônibus da entidade foram apedrejados.
Na quarta (19), houve muito tumulto no entorno da Arena Castelão, em Fortaleza, antes da partida Brasil x México. Os milhares de manifestantes da campanha "+ Pão - Circo" fecharam a Avenida Alberto Craveiro, principal acesso ao estádio. Além de tiros, bombas de gás lacrimogêneo e pedras foram usadas no confronto entre policiais e manifestantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O bem de família Brasileira