segunda-feira, 29 de julho de 2013

Eduardo inaugura UPAE de Petrolina e minimiza desavenças
















Taísa Alencar
Do Vale em Pauta


O governador Eduardo Campos (PSB) inaugurou nesta segunda-feira (29) a Unidade de Pronto-Atendimento Especialidades (UPAE) de Petrolina, no Sertão do São Francisco. Na ocasião, uma comitiva formada pelos deputados federais Gonzaga Patriota (PSB) e Fernando Filho (PSB) e pelos deputados estaduais Adalberto Cavalcanti (PHS) Isabel Cristina (PT) e Odacy Amorim (PT) fez questão de prestigiar a visita do gestor ao município
Ainda compareceram à cerimônia os prefeitos de Petrolina, Afrânio, Dormentes, Lagoa Grande, Santa Maria, Orocó e Cabrobó, municípios que também serão contemplados com a unidade.

A UPA de Petrolina terá atendimento de urgência e emergência nas áreas de clínica médica e odontologia, além de consultas ambulatoriais, exames diagnósticos e pequenas cirurgias. De acordo com dados fornecidos pelo Governo do Estado, o investimento foi de cerca de R$ 20 milhões.

Em seu discurso, o governador optou por deixar de lado qualquer desconforto político que possa existir com o prefeito Julio Lossio (PMDB) – possível candidato ao Governo de Pernambuco – e falou sobre união entre as gestões municipal e estadual. “Se todos os municípios se juntarem, será mais eficiente e melhor para quem precisa e é isso que estamos fazendo hoje. Estamos fazendo para servir. Usamos aqui recursos dos governos federal e estadual, e vamos ter a contrapartida dos municípios.”

Contrariando as previsões, Eduardo deixou o palanque tecendo elogios ao gestor petrolinense. “Agradeço ao prefeito Julio Lossio por ter assinado a parceria porque para colocar esta UPA em funcionamento. O custeio vai ter recursos das prefeituras e as maiores vão ter que participar um pouco mais. Estamos fazendo o que o povo espera que nós façamos: dar as mãos, encarar os problemas de frente, e não jogar a responsabilidade de um para o outro. É uma parceria entre todos os prefeitos, trabalhando todos juntos”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O bem de família Brasileira