sábado, 27 de julho de 2013

PT: novo grupo quer combate à corrupção no partido


 Criado com a pretensão de se transformar na segunda maior força dentro do PT, um grupo integrado por nomes como o ex-presidente da Câmara Marco Maia (PT-RS) e o líder do governo Arlindo Chinaglia (PT-SP) se apresenta para a eleição interna do partido com um discurso em favor do combate à corrupção, inclusive dentro do próprio partido.
A chapa inscrita pelo grupo no chamado Processo de Eleições Diretas (PED) do PT foi batizada dePartido é para Todos. Na tese apresentada para a eleição, o grupo diz que o PT deve “dar um tratamento específico e diferenciado à temática da corrupção”.
“Uma coisa é a solidariedade a companheiros e companheiras frente a armações e acusações falsas. Outra é a timidez e o constrangimento de agir perante erros notórios de petistas numa dada frente institucional. A inação das instâncias dirigentes do partido, seja para defender ativamente militantes injustamente atacados, seja para tomar medidas disciplinares cabíveis, quando isso se colocar, tem ajudado a nos empurrar para a vala comum da pior tradição política brasileira”, afirma o documento. O texto não faz qualquer menção direta ao escândalo do mensalão.
(Blog Poder Online - Clarissa Oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O bem de família Brasileira