sexta-feira, 12 de julho de 2013

Sindicalistas dizem que vão voltar para cobrar resposta do governo de Pernambuco

 / Foto: Gabriela López/JC

Foto: Gabriela López/JC

A reunião entre representantes das centrais sindicais do Recife e uma comissão do governo do Estado, na tarde/noite desta quinta-feira (11), na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) terminou em clima de satisfação para sindicalistas e governo. Porém os dirigentes afirmaram que seguirão cobrando ações, enquanto os governistas não estabeleceram prazos para responder a pauta sindical.
Na próxima semana, os dirigentes se reunirão para fazer um balanço das manifestações desta quinta-feira em Pernambuco, onde houve mobilizações em nove rodovias que cortam o Estado, paralisação no Complexo de Suape e passeata nas ruas centrais do Recife com a presença de mil pessoas. Os sindicatos também informaram que vão divulgar um documento cobrando ações do governo.
"Algumas questões como a reforma agrária são seculares no Brasil, e não são questões que tenham respostas imediatas", comentou o secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, que comandou o encontro. A reunião contou ainda com o secretário de Articulação Social, Aluísio Lessa, o deputado governista Waldemar Borges (PSB) e os oposicionistas Daniel Coelho (PSDB) e Severino Remos (PMN).
Os sindicatos e movimentos sociais estiveram presentes no encontro com 11 pessoas. "Vamos cobrar que o governo e que Assembleia se posicionem sobre a pauta que foi entregue. O prazo quem dá é a gente", disse o presidente da Força Sindical em Pernambuco, Aldo Amaral.
As principais reivindicações dizem respeito, além da reforma agrário, ao fim do fator previdenciário, redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução de salário e mais investimento em saúde e educaçã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O bem de família Brasileira