quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Nem o Operador Nacional sabe o que aconteceu

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) ainda não sabe a extensão do problema nem a causa. Segundo o superintendente de Operação da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), houve uma queda de energia no Nordeste.
Vale este queda de energia (Foto: Editoria de Arte/G1)
"Não sabemos o que está acontecendo, não tem informação nenhuma, ainda estamos apurando, estamos verificando tudo isso. Está havendo (o apagão) e está sendo restabelecido (o serviço)", disse Edson Afonso, assessor especial do Operador Nacional do Sistema (ONS).
Segundo o superintendente de operação da Chesf, João Henrique Franklin, houve queda de energia no Nordeste, e foi registrada falta de energia no Piauí, ParaíbaAlagoas, Ceará,Sergipe, Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
O problema foi observado por volta das 15h desta quarta-feira (28). O superintendente informou que está fazendo o diagnóstico do ocorrido na Central de Operações da Chesf, que fica no Recife.
A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) apenas confirmou que falta energia em todo o estado, mas ainda não tem detalhes sobre o caso.
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que o metrô está parado na Região Metropolitana do Recife. Pessoas relatam nas redes sociais que os semáforos da capital não funcionam.
A Infraero informou que o Aeroporto Internacional Gilberto Freyre/Guararapes, no Recife, está funcionando.
No ano passado
Em 2012, a região Nordeste enfrentou apagões em setembro e outubro. Em 22 de setembro, segundo o ONS, um problema nas interligações Sudeste/Norte e Sudeste/Nordeste, atingiu o fornecimento de energia elétrica em parte da região Nordeste do país.
Em outubro, outra ocorrência afetou os nove estados do Nordeste do país no final da noite do dia 25 e início da madrugada do dia 26.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O bem de família Brasileira