sábado, 24 de agosto de 2013

PDT descarta Aécio e admite apoiar Eduardo


Foto: Aluisio Moreira/SEI
Do Jornal do Commercio deste sábado (24)

BRASÍLIA - O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, disse que o partido só decidirá em 2014 qual rumo irá tomar na sucessão presidencial, mas adiantou que a sigla sempre se colocará "à esquerda" do atual governo, embora a tendência natural de hoje seja de permanecer ao lado da presidente Dilma Rousseff. Neste campo, Lupi admitiu que a sigla pode apoiar o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB),mas rechaçou a ideia de fazer aliança com  o PSDB. "Meu problema não é com Aécio (Neves), é com o PSDB", disse.

Para Lupi, o partido de Aécio atualmente representa as ideias da direita, o que seria incompatível com as bandeiras do PDT. "É como gostar do padre e não conseguir entrar na igreja", comparou o ex-ministro do Trabalho. Lupi disse que mantém uma amizade de 20 anos com o senador tucano, fez elogios à capacidade de gestor de Aécio, mas deixou claro que não cogita nenhuma aproximação com o PSDB. Lupi também descartou qualquer aliança com o PPS, se o candidato da legenda for o ex-governador de São Paulo José Serra. "Serra está à direita, da direita, da direita."

O dirigente do PDT disse ser aliado de longa data do PSB em Pernambuco e que mantém contato permanente com Campos. "É o nosso campo", definiu. Já com Dilma, Lupi destacou que mantém conversas permanentes. "Mas quem a gente ama, necessariamente não casa", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O bem de família Brasileira