segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Sepultado corpo do empresário Bá das Carretas


Com cerca de mil pessoas presente e sob forte comoção de familiares, amigos e admiradores, o corpo do empresário Abnago Gomes dos Santos, de 52 anos, foi sepultado por volta das 10 horas desta segunda-feira no Cemitério do Socorro em Juazeiro do Norte.Bá das Carretas, como era popularmente conhecido, morreu em um acidente com sua motocicleta Honda CBR 1000 no final da manhã deste sábado no Km 12 da CE-293 rodovia estadual que liga os municípios de Milagres e Missão Velha. Ele residia no bairro Lagoa Seca e tinha ido ao encontro de motociclistas realizado na cidade de Patos (PB).

O empresário era natural de Serrolândia  Ipubi (PE), mas, há décadas, morava na terra de Padre Cícero. Sua principal atividade se constituía a locação de carretas cegonhas para o transporte de veículos novos. Recentemente, ingressou no ramo imobiliário por meio de um loteamento no bairro Betolandia.
O corpo foi sepultado sob forte comoção de familiares, amigos e admiradores  (Foto: Chinês/Agência Miséria)



O corpo de Bá chegou a Juazeiro do Norte na tarde do último sábado (17) e, após ser necropsiado no Instituto Médico Local (IML), foi levado para uma das salas da funerária Anjos da Guarda, para ser velado. Durante os quase dois dias de velório, centenas de pessoas prestaram homenagens ao empresário, em um clima de muita dor e pesar.

O cortejo fúnebre seguiu pelas ruas Humberto Bezerra, passando pela Virgílio Távora e Rua do Cruzeiro até chegar ao Cemitério, onde uma multidão aguardava para último adeus em meio a aplausos e bastantes lágrimas.

Acidente

A viagem com destino à Patos, se daria em grupo conforme havia combinado com amigos na sexta-feira. Supostamente, dormiu demais e quando acordou soube que os colegas já tinham seguido na direção da Paraíba em suas motocicletas. Ele decidiu viajar, mas, quando chegou ao município de Pombal situado a uma distância média de 70 Km para o destino final, desistiu de participar do encontro optando por retornar a Juazeiro do Norte.

Bá das Carretas já se encontrava no Cariri, mais precisamente entre o centro de Milagres e a conhecida barragem do Distrito de Rosário, distante 40 Km de Juazeiro, pilotando sua moto Honda CBR 1000 de cor branca. Em uma curva fechada, não foi possível manobrá-la dada à velocidade quando perdeu o equilíbrio e caiu do veículo morrendo no local do acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O bem de família Brasileira