terça-feira, 17 de setembro de 2013

Homenagem pelos 30 dias da morte de Bá das Carretas




Amigos de BáAbnago Gomes dos Santos, o “Bá das Carretas”. (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)Nesse terça feira (17), as 16hs30min acontecerá na Igreja dos Franciscanos, a Missa de 30 dias de Abnago Gomes dos Santos, o “Bá das Carretas”.
Homem humilde e simples, Abnago nasceu no dia 23 de fevereiro de 1956, faleceu com apenas 57 anos. Cheio de vida, energia, que a cada dia aparentava mais jovem, tantos sonhos a realizar, tanto a se viver...
Mas ninguém pode ir contra a vontade do nosso Deus, daquele que tudo sabe e tudo rege. Apesar de não entendermos seus motivos, sabemos que foi ele que o chamou para estar ao seu lado.
Abnago Gomes dos Santos começou a sua vida com muita dificuldade, mal tinha o que comer. Um menino que teve uma infância sofrida e muito difícil. Começou a trabalhar desde muito cedo. Tudo o que conseguiu e construiu veio de muito trabalho, suor e muito, mas muito esforço. Seu tio Hélio por quem tinha uma grande admiração era caminhoneiro, anos mais tarde ele também viria a se tornar um.Quando foi morar na cidade de Juazeiro do Norte passou a ser conhecido como "Bá das carretas". (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)Quando adulto comprou o seu primeiro caminhão. Começou como caminhoneiro em meados de 80 na Translor que hoje tornou-se a Tegma. Trabalhava dia e noite, noite e dia sem descanso, sem feriados, sem fins de semana. Foi lá que também conheceu sua esposa Fátima com quem teve sua linda e amada filha Karla.
Quando foi morar na cidade de Juazeiro do Norte passou a ser conhecido como "Bá das carretas" um empresário muito bem sucedido que trabalhava transportando veículos para a região Nordeste em caminhões cegonha agregado a empresa Tegma. Além disso, recentemente ingressou no mercado imobiliário comprando terrenos e lotes para investir.
E como não falar de veículos sem lembrar da paixão e ciúmes, sim ciúmes, que Bá sentia quando se tratava de carros. Seu primeiro veículo de luxo foi uma Mercedes SLK. Depois veio o Camaro amarelo, a Range Rover, o Fusion e até mesmo uma bela Ferrari modelo Califórnia, a primeira a trafegar por Juazeiro do Norte, realização de um sonho.
Quem conheceu Bá sabe o cuidado e delicadeza com que tratava cada um dos seus "filhos", tanto zelo e dedicação, só vendo para entender.
No dia 17 de agosto de 2013 Bá saiu de casa para encontrar seus amigos com destino a Patos para um evento de motos esportivas, outra das suas grandes paixões, e não mais voltou.Abnago (Bá) um homem religioso, caridoso e muito humilde. (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)
Abnago (Bá) um homem religioso, caridoso e muito humilde. Ajudava a todos com uma palavra amiga, um gesto de humanidade sempre muito atencioso indiferente a cor, idade, posição social, um verdadeiro "gentleman"... Homens como Bá são poucos. Bá deixou um legado de bondade a todos que conviveu com ele e saudades imensas que jamais poderão ser preenchidas.
Em cada ato, um momento; em cada momento, um pensamento; em cada pensamento, uma saudade; em cada saudade, você. Descanse em Paz meu amigo "Bá das carretas"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O bem de família Brasileira