quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Exageros perigosos

 

Dilma parece haver recolhido os flaps, pois não rebate mais as críticas de Marina à performance do governo, muito menos ao seu comportamento. Aconselhada a não aceitar o desafio, fechou-se no palácio do Planalto ou a bordo do avião presidencial, em sucessivas viagens pelo país. Ficar rebatendo cada uma das agressões da ex-senadora só ampliaria os espaços dela.
No reverso da medalha, Marina precisaria conter seus ataques, pelo menos antes de o PSB elaborar um programa de campanha com começo, meio e fim. Parece perigoso denunciar pontualmente que nada se fez no setor da reforma agrária, que a agroecologia inexiste, que o Código Florestal favorece o desmatamento, que o governo Dilma é um retrocesso ou que acaba de entregar ao petróleo ao estrangeiro.
Essas acusações o vento leva com rapidez, se desligadas de um fio central, de um roteiro completo. Enquanto Eduardo Campos se poupa em matéria de desafios, Marina Silva dá a impressão de candidata a D’Artagnan, aquele que desafiou de uma só vez os Três

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O bem de família Brasileira