segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Caiu de sete para seis o número de mortes violentas na comparação dos dois últimos finais de semana na região do Cariri.

José Raniere foi morto com 10 tiros de pistola na noite de sábado (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)
Caiu de sete para seis o número de mortes violentas na comparação dos dois últimos finais de semana na região do Cariri. Neste, foram três mortes no trânsito, dois homicídios e um suicídio. Cinco corpos de Juazeiro Jardim, Crato e Mauriti foram necropsiados no IML (Instituto Médico Legal) de Juazeiro além de outro, cuja origem é desconhecida pelo órgão. O outro corpo de Lavras da Mangabeira foi necropsiado no IML de Iguatu.

O primeiro a chegar não foi identificado e seu recolhimento se deu no Hospital Regional do Cariri que não informou a procedência do mesmo que segue sem identificação no IML. Segundo informações, o corpo apresenta perfurações provavelmente à faca. Por volta das 6 horas ainda de sábado morreu no Hospital Santo Antonio de Barbalha, Damião Ferreira dos Santos, de 49 anos, que residia no Sítio Sabonete em Mauriti e foi vítima de acidente com motocicleta na sexta-feira.

Já às 20 horas de sábado o vendedor de alumínios José Raniere Reinaldo Holanda, de 32 anos, foi morto com 10 tiros de pistola perto de um bar na Rua Joaquim de Sousa Meneses (Romeirão) em Juazeiro, onde ingeria bebidas alcoólicas. Quatro homens chegaram em duas motos Hondas preta e vermelha e um deles sacou a arma. Quando a vítima notou saiu correndo, mas foi perseguida enquanto era baleado caindo a uma distância de 30 metros em relação ao local onde se encontrava e perto de sua casa.

Ultimamente, ele vivia mais em Ouricuri (PE), onde trabalhava, mas respondia por um homicídio e um porte ilegal de arma. Em meio aos disparos, Sérgio dos Santos Alves, de 32, residente na Rua Farias Brito naquele bairro, saiu lesionado no joelho e foi socorrido ao hospital. Raniere era filho do Sargento da Reserva Holanda e vinha ocasionalmente a Juazeiro rever parentes e em busca de mercadorias. Recentemente, teria confessado sobre ameaças que vinha recebendo de um amigo de infância.

No domingo mais três mortes, sendo um suicídio e duas no trânsito. Por volta das 07h30min Edmilson Amadeu de Alencar, de 33 anos, praticou o suicídio por meio de enforcamento em sua casa na Vila Frei Damião em Jardim. Ele morava sozinho e o corpo foi encontrado por seu irmão Antonio Amadeu de Alencar que tratou de avisar à polícia.

Por volta das 14 horas o auxiliar de produção Paulo Sérgio Amaro da Silva, de 26 anos, que residia na Rua Caloré (Barro Branco) em Crato, morreu em conseqüência de acidente de trânsito. Ele pilotava uma moto Yamaha YBR pela Avenida Padre Cícero no sentido Crato/Juazeiro quando perdeu o controle e subiu o canteiro central da abalroando um poste. O choque aconteceu nas imediações da Coca Cola onde esteve uma equipe do GSU do Corpo de Bombeiros que ainda o socorreu ao Hospital São Francisco de Crato, mas Paulo Sérgio morreu antes de receber atendimento.

Por volta das 20h30min, no Km 01 da BR 230, imediações do Hospital São Vicente Ferrer de Lavras da Mangabeira, foi registrada a colisão entre um Fiat Uno Mille Way de cor vermelha e placas OEU-9560, inscrição da Paraíba, e uma moto Honda CG 125 Fan igualmente vermelha e placa HXY-0684, inscrição do Ceará. Esta era pilotada pelo agricultor João Laurentino de Santana, de 41 anos, que residia na Rua José Gonçalves da Silva, 276, em Lavras, e morreu no local.

Na garupa do veículo se encontrava sua esposa Marta Martins dos Santos, de 35 anos, e uma filha do casal de 16 anos, que foram socorridas para o Hospital São Vicente no próprio Fiat que era dirigido pelo policial militar Geraldo Germano Bezerra, de 42 anos, residente na Rua Dulcinéia Maria de Oliveira (Alto da Repetidora) em Lavras. Ele abandonou o local do acidente e as mulheres foram socorridas no carro, mas sob a direção do frentista Neuzon Alves de Queiroz, de 49 anos, amigo do militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O bem de família Brasileira