sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Eduardo adianta nomes do novo secretariado estadual e contempla PSDB

Foto: Clemilson Campos/JC Imagem
Conforme afirmou no último dia de 2013, durante a missa de Ação de Graças, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), adiantou os nomes dos secretários que vão compor a nova estrutura do governo. A mudança no secretariado será publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (3). A posse dos novos gestores acontece amanhã, às 10h, no Centro de Convenções, sede provisória do governo.
Com saída anunciada para 4 de abril, Campos antecipou as mudanças para deixar a casa organizada. Entre as mudanças antecipadas pelo governador está a nomeação do tucano Murilo Guerra para a Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo. No currículo do político está o cargo de superintendente do Sebrae no Estado. Antes, a pasta era capitaneada por Antônio Carlos Maranhão, do PTB, que entregou a pasta em outubro.
Outra mudança, que será formalizada nesta sexta, é a posse do novo presidente do Detran, Caio Mello , tambem do PSDB, atual secretário de saúde de Camaragibe. A ex-presidente do órgão Fátima Bezerra (PTB) entregou o cargo em outubro, após o rompimento do partido com o PSB.
A secretaria de Infraestrutura, uma das mais robustas do novo modelo, será liderada pelo ex-presidente da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) João Bosco (PSB). A pasta vai abarcar a secretaria de transportes e recursos hídricos. A primeira era comandada pelo petista Isaltino Nascimento e a segunda por Amir Cirilo. Isaltino deixa a gestão para tentar renovar o mandato de deputado estadual.
O secretário de Turismo, Alberto Feitosa (PR), também entregou o cargo para tentar a reeleição como deputado estadual. O novo secretário da pasta será Adailton Feitosa Filho, que era secretário-executivo da pasta.
Laura Gomes (PSB), secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, também entrega o cargo para tentar se reeleger. O ex-secretário-executivo de planejamento e gestão Bernardo d’Almeida ficará à frente da pasta.
Outra mudança anunciada por Eduardo Campos foi a incorporação da Secretaria de Esportes à pasta de Educação. Além disso, o gabinete do governador vai reunir a Casa Militar e a Assessoria Especial.
Também tomará posse nesta sexta o atual secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, que assumiu o cargo após a queda de Wilson Damázio, no fim de dezembro.

Em sentido horário: Adailton Feitosa (Secretário de Turismo), Alessandro Carvalho (Secretário de Defesa Social), Bernardo d'Almeida (Secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos), João Bosco de Almeida (Secretário de Infraestrutura), Marcelo Canuto (Secretário de Cultura) e Murilo Guerra (Secretário de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O bem de família Brasileira