sábado, 25 de janeiro de 2014

IPUBI -PE: OBRAS INACABADAS APONTAM FALHAS GRAVÍSSIMAS NO USO DE VERBAS DO PAC 2


A construção de uma UBS, unidade básica de saúde, que está inacabada na cidade de Ipubi- PE aponta diversas falhas no andamento da obra, a primeira delas está bem visível na placa de apresentação da construção, que teve seu inicio como se pode observar em 19-12-11 e o seu termino programado segundo a placa para 31-11-13 alguém me ajude ai, Desde quando o mês de novembro tem 31 dias? uma falha grotesca estampada em uma placa de uma obra desse porte financiada com dinheiro público.

Se a falha fosse somente de erro de data na placa, e a obra estivesse concluída tudo bem, dava para passar, más o problema e que a obra orçada em 202.876,76 (duzentos e dois mil oito centos e setenta e seis reais e setenta e seis centavos) financiada com recursos provindos do PAC 2, através do ministério da saúde,  está atrasadíssima; Como o prazo de entrega da obra segundo a placa era para novembro de 2013, já era pra essa unidade básica de saúde estar funcionando há mais de um ano, o que não está acontecendo, e pelo andar da carruagem parece que vai demorar muito ainda para que os moradores do Sitio Torre sejam atendidos naquela unidade de saúde.

Para se ter uma ideia da gravidade da coisa, as paredes da construção da UBS que deveria estar funcionando a mais de um ano, estão com pouco mais de um metro de altura. A pergunta que alguns moradores de Ipubi fazem é: cadê os órgãos fiscalizadores Para acompanhar como está sendo gastos esses recursos vindos do governo federal através do sistema único de saúde SUS e ministério da saúde? São falhas como essas, no serviço público que atrasam o desenvolvimento das cidades, e prejudica diretamente as pessoas no seu direito mais sagrado que elas têm que é o direito á saúde.

Na foto abaixo mostra mais um descaso do gestor municipal com seus munícipes, dessa vez trata-se da construção de uma unidade escolar de educação infantil que fica na comunidade loteamento são Felício, orçada 620.702,52 com inicio da obra descrita na placa de apresentação para o mês fevereiro de 2012 e seu termino para o mês de outubro do mesmo ano, o que não aconteceu, faz mais de um ano e meio e a unidade escolar continua sem condições de atender á comunidade. Como se pode observar esse é o retrato da administração pública da cidade de Ipubi, o que era pra estar servindo á população mais carente está assim inacabado e sem data prevista para recomeçar.
                   
                 

 Redação blog da Márcia Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O bem de família Brasileira