sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Raios danificam a mão direita do Cristo Redentor

Raios danificam a mão direita do Cristo RedentorCristo é atingido por até cinco raios por ano (Crédito: Reprodução )

    Parte do dedo da mão direita do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, quebrou após a forte chuva, acompanhada por muitos raios, que atingiu a cidade na noite desta quinta-feira. Segundo o padre Omar, reitor do santuário, a mão direita da estátua já estava danificada devido à alta incidência de raios. 
    'Dizem que raio não cai no mesmo lugar duas vezes. Mas no Cristo cai', brincou o padre. 'Temos muito cuidado para que a imagem esteja sempre protegida. A imagem tem para-raios. Mas o impacto está muito forte', completou.
    De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o Inpe, em todo o estado do Rio de Janeiro, caíram mais de 40 mil raios nesta quinta-feira. O especialista do Inpe, Osmar Pinto Junior, conta que o Cristo Redentor é atingido por 3 a 5 raios por ano.

    Mais de 40 mil raios atingiram o Rio nesta quinta-feira (Agência O Globo)


    'O para-raio protege e evita tragédias, mas não protege 100% dos casos, como acontece no Cristo e em outros prédios e casas', alertou.
    De acordo com padre Omar, o Cristo Redentor vai passar por uma reforma, marcada para começar em fevereiro. Na noite desta quinta-feira, uma placa informativa, feita de mármore, também foi danificada pelos raios.

    A estátua já foi atingida por raios em outros temporais (Reprodução/GloboNews)


    A arquidiocese do Rio e o Centro de Operações da Prefeitura têm uma parceira para que os funcionários do Cristo Redentor sejam avisados com antecedência sobre a previsão de chuva forte e com raios na cidade, garantindo a segurança dos turistas e visitantes.
    'Já passei pela situação de estar no Cristo em um momento de chuva com muitos raios e é assustador. Mas temos um plano para tirar todos os visitantes de lá rapidamente', afirmou padre Omar
    .

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    O bem de família Brasileira