quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Araripina comemora implantação do Saúde no Campo
















Em visita ao blog, na tarde desta quarta-feira (5), o prefeito de Araripina, Alexandre Arraes (PSB), destacou o lançamento do Programa Saúde no Campo, realizado no último mês de janeiro e que, segundo ele, começa a dar resultados. De acordo com o gestor, o projeto tem como objetivo melhorar o atendimento médico das pessoas que residem na zona rural do município por meio de uma Unidade Móvel de Saúde, que irá percorrer sítios e serras que não estão ligados a nenhuma Estratégia de Saúde da Família.
“Nossas caminhadas pela zona rural de Araripina nos mostraram uma realidade que necessitava ser mudada, pois as pessoas percorriam grandes distâncias para usar dos serviços de saúde. A partir de agora, com o Programa Saúde no Campo, estes serviços estarão na porta de cada morador e cada moradora da zona rural”, comemorou Alexandre.
Ainda de acordo com o prefeito, a iniciativa é uma maneira de valorizar a população rural do município, que a partir de agora vai ter mais conforto e comodidade para realizar seus tratamentos médicos. “A Unidade Móvel de Saúde permanecerá de sete a quinze dias em cada comunidade da zona rural, de acordo com a necessidade de cada local. É tempo suficiente para realizar exames, consultas e tratamentos. É como se tivesse um posto de saúde na porta de cada sítio e serra de Araripina”, exemplificou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O bem de família Brasileira