segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Caririaçu-CE: Fraude `milionária´ na previdência

Após a grave constatação de um rombo milionário na previdência social que chega a quase R$ 8.000.000,00(oito milhões de reais) – fruto da sonegação de repasses ao INSS de contribuições previdenciárias, centenas  de servidores públicos do município de Caririaçu foram tristemente surpreendidos com prejuízos individuais que chegam a mais de oito anos de falhas em suas contribuições, o que poderá acarretar sérios prejuízos em benefícios como aposentadorias, pensões, licenças e auxílios. 
O rombo previdenciário, computado principalmente nos últimos oito anos de gestão do ex-prefeito Edmilson Leite, só fora constatado por cada servidor através do Censo Previdenciário do Município, realizado pela primeira vez em Caririaçu na atual Administração do Prefeito João Marcos Pereira, e iniciado desde o dia 03 de fevereiro do corrente ano.
Segundo o Procurador Geral do Município, Dr. Pedro Ésio Correia de Oliveira, como o déficit previdenciário é fruto de atos ilegais e danosos aos Erário, implicando em atos de improbidade administrativa, o prejuízo de muitos servidores só poderá ser sanado através de ações judiciais contra os responsáveis.
Os envolvidos na fraude poderão responder ao crime de apropriação indébita, já que os valores não repassados ao INSS foram devidamente descontados  dos servidores públicos, através de consignação em folha de pagamento.
A presidente do Sindicato da categoria, Sra. Eutália Soares Borges, além de providenciar a abertura de vários processos administrativos, está orientando os servidores municipais a procurar os órgão competentes e inclusive cogita a possibilidade de acionar o Ministério Público para adoção das medidas cabíveis contra os ex-gestores
Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O bem de família Brasileira