segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Juazeiro do Norte-CE: Água da chuva invade casa, arrasta carro e dafinica móveis enquanto família viajava

Vizinhos entraram em contato com os moradores que estavam viajando (Foto: Chinês/ Agência Miséria)
A chuva de 53 milímetros causou problemas em diversos pontos de Juazeiro do Norte. Para uma família ela resultou na destruição parcial de sua residência além da perda de móveis, eletrodomésticos e outros eletrônicos.

Os moradores da casa de número 498 da Rua Vaqueiro Raimundo Jacó, próximo ao Parque São Geraldo, viajavam quando foram informados do incidente. A água veio de um terreno ao lado, chegando a aproximadamente um metro de nível e invadiu a casa pelo quintal derrubando muros e a parede que dá acesso à residência.

Móveis foram retirados de seus lugares devido à força da água. A geladeira tombou, outros eletrodomésticos foram danificados e a pia do banheiro foi parcialmente destruída.
Geladeira foi arrastada e tombada pela água (Foto: Chinês/ Agência Miséria)


O carro da família chegou a ser arrastado pela água, sendo parado apenas pelo portão da garagem que pode ficar fora de uso. Sensibilizados, vizinhos informaram à família enquanto resguardavam a casa para que não houvesse saques e, por consequência, ainda mais prejuízos.

Chuvas:
A FUNCEME registrou chuva em 132 dos 184 municípios cearenses. Os maiores volumes aconteceram na região do Cariri. Penaforte liderou com 96,5 mm, seguido por Mauriti 96, Missão Velha 84,2 e Jati com 76 milímetros. No Triangulo Crajubar apenas o Crato não teve índice superior à 50 mm, ficando com 45. Barbalha choveu 70,6 milímetros e Juazeiro, 53.
O carro da família chegou a ser arrastado na garagem (Foto: Chinês/ Agência Miséria)


A previsão para os próximos três dias, de acordo com a fundação, é de mais chuvas em boa parte do Estado, devido a proximidade  de um ramo da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e da atuação do sistema atmosférico Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) no Nordeste brasileiro.
 
Móveis e eletro-eletrônicos ficaram danificados (Foto: Chinês/ Agência Miséria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O bem de família Brasileira