segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Juazeiro do Norte-CE: Mulher assassinada a tiros foi uma das nove mortes violentas do fim de semana no Cariri

Zenaide Smart Sabiá, de 36 anos, foi assassinada a tiros na noite deste domingo em Juazeiro (Foto: Chinês/Agência Miséria)
Subiu de quatro para nove o número de mortes violentas na comparação dos dois últimos finais de semana na região do Cariri. Neste, foram três mortes no trânsito, dois homicídios, um suicídio, um afogamento, uma queda e uma ossada humana encontrada por operários em uma obra. De acordo com levantamento feito pelo Site Miséria, duas mortes foram registradas em Juazeiro do Norte, outras duas em Tarrafas e as demais nos municípios de Barbalha, Missão Velha, Santana do Cariri, Crato e Porteiras.

Por volta das 20h30min no Sítio Brejo Seco em Juazeiro do Norte foi assassinada a tiros a autônoma Zenaide Smart Sabiá, de 36 anos, que residia na Rua Miguel de Sá Barreto naquela localidade. Ela estava chegando em casa na sua moto Honda Biz quando dois homens em uma Honda Bros a abordaram a uma distância de 30 metros do seu companheiro identificado apenas por Mauro. Foram efetuados cerca de cinco tiros enquanto a vítima tentou correr, mas tombou sem vida na sala.

A mesma era separada de Francisco Gonçalves Vieira com quem teve dois filhos e ele reside em um imóvel de Zenaide, que tinha uma herança para receber e foi ameaçada de morte por este, segundo BO registrado na delegacia. O ex estava em um bar por perto e foi detido a exemplo do companheiro atual da vítima o qual tem contra si mandado de prisão em aberto por homicídio. Ambos foram levados à 20ª DRPC, onde o ex negou envolvimento no crime contra Zenaide que é dona de alguns imóveis.

Antes, por volta das 14 horas de sábado, operários da empresa Norte Brasil Meio Ambiente responsável pelo desmatamento para a construção do Cinturão das Águas encontraram uma ossada humana no Sítio Crioulos na zona rural de Barbalha. Os restos mortais foram trazidos para o IML de Juazeiro do Norte. Já por volta das 21h30min no Sítio Latão no município de Santana do Cariri foi registrado um acidente de trânsito com vítima fatal.

O jovem Vicente Soares de Souza Neto, de 18 anos, residia no Sítio Mamãos naquele município e pilotava uma moto quando sobrou numa curva e caiu. Um ferro adentrou sua perna atingindo a veia femoral e este ainda foi socorrido para o Hospital de Nova Olinda, mas já chegou sem vida, enquanto o garupeiro terminou trazido para o Hospital Regional do Cariri. Quando souberam, dois irmãos de Vicente apanharam outra moto para irem ao hospital quando se acidentaram em Nova Olinda, sendo, igualmente socorridos para o HRC em Juazeiro.

Por volta das 23h30min no Sítio Riacho Verde, a uma distância de 12 km para o centro de Tarrafas, foi registrada uma colisão de motocicletas resultando em duas mortes. O agricultor João Paulo Alcântara da Silva, de 26 anos, pilotava uma Honda Biz de cor preta e bateu noutra Honda, porém CG 125 de cor azul conduzida pelo também agricultor Maurício Mariano de Souza, de 19 anos. Ambos morreram no local e uma pessoa que vinha na garupa da moto azul foi trazida em estado grave para o Hospital Regional do Cariri sem ser identificada.

Aos 30 minutos da madrugada de domingo José Amâncio Secundo, de 29 anos, que residia no Sitio Passagem de Pedra em Missão Velha, foi morto a tiros no Sítio Santa Terezinha daquele município. Segundo a polícia, ninguém soube informar nada a respeito do assassinato que se constituiu na primeira morte violenta do ano em Missão Velha. Já por volta das 10 horas o agricultor Altamiro Nunes da Silva, de 61 anos, morreu em conseqüência de uma queda no Sítio Brejo Queimado em Juazeiro.

Por volta das 18 horas o agricultor Evanio Evangelista Bernardo, de 31 anos, que residia no Sítio Prata, morreu afogado na Cachoeira do Sítio Barriguda a um distancia de 8 km para o centro de Porteiras. Ele tinha saído de casa á tarde para tomar banho e não retornou quando familiares saíram à procura e o pai de Evânio viu o corpo boiando nas águas da cachoeira. No mesmo horário, o motorista Francisco Agostinho Sousa, de 45 anos, praticou o suicídio por meio de enforcamento em uma árvore no quintal de sua residência na Rua Padre Ibiapina (Bairro do Alto da Penha) em Crato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O bem de família Brasileira