sábado, 8 de fevereiro de 2014

PP de Eduardo da Fonte cada vez mais próximo do PSB

liba
Do Jornal do Commercio deste sábado (8)
O Partido Progressista (PP) do deputado federal Eduardo da Fonte, aliado nacionalmente ao governo Dilma Rousseff (PT), está praticamente fechado com o PSB de Eduardo Campos para a eleição estadual.
Pelo menos foi o que revelou o próprio governador-presidenciável, ontem, na conversa que manteve com o ex-vereador Liberato Costa Júnior (PMDB). “Ele (Eduardo) disse que a perspectiva, muito forte, é essa mesmo: de que o PP estará alinhado com o PSB (no Estado)”, disse Liberato, em entrevista ao JC. Por telefone, o progressista assegurou que “vai esperar o tempo da política” para tratar da sucessão estadual.
“Não posso dizer nem que sim e nem que não”, respondeu Da Fonte, ao ser questionado se houve o convite para que o PP integre a chapa estadual do PSB. “Não tenho tido conversa com ninguém. Tenho que aguardar o tempo da política”, acrescentou o parlamentar, que agradeceu o fato de “ser lembrado” para a chapa governista.
Segundo deputado federal mais votado por Pernambuco em 2010 – com mais de 350 mil votos, atrás apenas da ex-deputada, mãe do governador e hoje ministra do Tribunal de Contas da União, Ana Arraes -, Eduardo da Fonte tem cobrado espaço para o PP na chapa majoritária. Poderia ser na do senador e pré-candidato a governador Armando Monteiro Neto (PTB), que espera fechar aliança com o PT, ou mesmo na do PSB, opção que ficou mais forte desde a semana passada, quando discutiu pelos jornais com integrantes do PTB. Líder maior do PP no Estado, ele quer disputar o Senado.
Liberato revelou que, no café da manhã em sua casa, no Hipódromo, o governador mostrou-se bastante animado com a candidatura à Presidência da República, quando enfrentará, entre outros, a presidente Dilma, candidata à reeleição, e o senador Aécio Neves. “Ele avisou: ‘pode se preparar que, no dia 1º de janeiro, um jatinho te pega aqui e teb leva a Brasília, para a posse presidencial’”, disseo “Velho Liba”, soltando uma risada.
Sobre a conversa com o governador e o prefeito Geraldo Julio, Liberato destacou ter feito – “como profundo amante do Recife, que sou” – algumas sugestões ao gestor municipal, entre elas a restauração da Cruz do Patrão, monumento histórico da cidade, e a necessidade de uma melhor sinalização das ruas. “O prefeito tem revelado também um profundo amor pelo Recife”, elogiou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O bem de família Brasileira