terça-feira, 4 de março de 2014

A 100 dias da Copa, Dilma vende ‘grande festa’

DilmaCopaDilma Rousseff encara a Copa do Mundo com rara autosuficiência. Não tem o hábito de conceder entrevistas regularmente. Mas, antes que alguém tenha tempo de lhe perguntar qualquer coisa, ela dá todas as respostas. E logo demonstra aos críticos que eles estão redondamente enganados. Nesta Terça-Feira Gorda, ainda de folga na base militar de Aratu, na Bahia, Dilma foi ao Twitter para falar de Copa.
Abriu a contagem regressiva: “Hoje é uma data muito especial para todos os brasileiros. Faltam 100 dias para a Copa e o país está na reta final dos preparativos para a grande festa.” Repisou o bordão grandiloquente: “Hoje as cidades-sede da Copa das Copas se iluminam de verde e amarelo para lembrar que o momento esperado pelo mundo todo está chegando.”
Dilma crê que todos os patrícios estão de prontidão, com sorrisos nos lábios: “Os brasileiros estão prontos para mostrar que sabem receber bem os turistas e contribuir para que esta seja a Copa das Copas.”
Há dois dias, o rival tucano Aécio Neves disse que “23% das obras não devem ficar prontas por incompetência do governo”. Dilma enxotou o pessimismo: “Com mais infraestrutura, o turismo sairá ganhando não só na Copa das Copas, mas também em épocas como o Carnaval.”
Dilma —ou alguém escrevendo em seu nome—acha que os visitantes ficarão muitosatisfeitos: “Turistas serão beneficiados com ampliação de aeroportos, mais conforto e agilidade.” De resto, Dilma —ou o porta-texto dela—imagina que você não vê a hora de “entrar em campo” e “virar técnico de futebol”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O bem de família Brasileira