sexta-feira, 28 de março de 2014

Avião que saiu de Petrolina fez pouso forçado em Brasília

 / Divulgação

Divulgação

Um avião da Avianca que saiu de Petrolina, no Sertão pernambucano, fez pouso de emergência na tarde desta sexta-feira (28) no Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília. A aeronave teve problemas no trem de pouso da. Segundo a Inframerica, empresa que administra o aeroporto de Brasília, o avião pousou “de barriga no chão” porque o trem de pouso dianteiro não abriu.
O pouso no Aeroporto Internacional de Brasília/Juscelino Kubitschek ocorreu às 17h43 e a pista continuava interditada no início da noite. A assessoria de imprensa do aeroporto (que recentemente foi concedido à Inframérica) informa que todos os passageiros já foram retirados da aeronave e os procedimentos de segurança foram adotados. Ninguém ficou ferido. Bombeiros do aeroporto despejaram jatos de espuma na pista de pouso para evitar um eventual incêndio ou explosão. 
Como o aeroporto de Brasília tem duas pistas aptas para pousos e decolagens, as operações estão sendo realizadas na pista que está desobstruída. O fluxo de chegadas e saídas de aeronaves não teria sido prejudicada.
Representantes da empresa estão reunidos em uma sala de gerenciamento de crises para esclarecer o ocrrido. A avianca informou que em instantes estará lançando uma nota sobre o incidente. 
FORTALEZA - Outra aeronave da Avianca apresentou problemas e pousou em Fortaleza, no Ceará. Foi solicitado que o aeroporto se preparasse para uma situação de emergência, mas a aeronave conseguiu pousar normalmente às 15h46, informa a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que administra o terminal. Não havia passageiros nesse voo, apenas tripulação que estava sendo deslocada para a capital cearense.

Um comentário:

  1. Caro Ronaldo, será você a mesma pessoa que jogou futebol em Portugal nos anos 80?

    ResponderExcluir

O bem de família Brasileira