segunda-feira, 3 de março de 2014

Eduardo Campos defende necessidade de um diagnóstico da situação de obras federais

Foto: BlogImagem
Foto: BlogImagem
Presidenciável, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), defendeu no início da tarde desta segunda-feira (3), durante a passagem por um encontro de maracatus em Olinda, no Grande Recife, a realização de um diagnóstico que aponte a situação em que se encontram as obras tocadas pelo Governo Federal em todo o País. “Tem obra que está parada por projeto mal feito, outras por inconsistência na contratação de sua execução, outras porque empresas faliram pela falta de fluxo adequado nos pagamentos. Elas precisam ser classificadas para que possamos ter como política concluir as obras que estão pela metade”, afirmou, em conversa com a imprensa.
“Esse é um assunto que nos preocupa”, afirmou, sobre a quantidade de obras paradas no Brasil. Sem tecer as críticas costumeiras ao Governo Federal, o governador afirmou que vai ter a oportunidade de discutir com muita propriedade, após o Carnaval, a situação das obras federais pelo País; inclusive com dados de um levantamento coletado pelo PSB junto a internautas e pessoas da sociedade civil.
“Com a plataforma que a gente colocou para debater as diretrizes do programa [de governo], a gente animou muitas pessoas a mandar notícias do Brasil, de coisas que são importantes. E é impressionante como chega também referências à obras que foram selecionadas, priorizadas, começaram a ser feitas e foram paralisadas”, explicou.
O governador também prometeu que entregará diversas obras em todas as regiões do Estado ao longo deste seu último mês de mandato. Campos renuncia ao Governo de Pernambuco no dia 4 de abril para ser candidato a Presidência da República. De acordo com o governador, as ações prioritárias do Estado que não puderem ser concluídas nos próximos 30 dias serão entregues pelo vice-governador João Lyra (PSB), até o final do ano.
“Vamos ter muito trabalho pela frente de estruturação e de entrega de importantes e relevantes obras no Sertão, no Agreste, na Zona da Mata, na Região Metropolitana e muitas outras que o governador João Lyra vai poder entregar a sociedade. [Obras] que foram priorizadas no Todos Por Pernambuco, na ausculta popular, e que vão ser entregues até dezembro de 2014″, prometeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O bem de família Brasileira