terça-feira, 4 de março de 2014

Nove tentativas de homicídios no Carnaval do Cariri em cinco municípios

Em todos os casos a polícia diligenciou após ser avisada (Foto: Arquivo/Agência Miséria)
Nove pessoas foram vítimas de atentados, sendo quatro a tiros, quatro a golpes de faca e um com gargalo de garrafa no carnaval do Cariri. Os crimes aconteceram nos bairros Planalto, Aeroporto e Franciscanos em Juazeiro do Norte e nos municípios de Aurora, Lavras da Mangabeira, Crato e dois em Caririaçu. Em todos os casos a polícia foi acionada e diligenciou conseguindo prender acusados em alguns. Noutros escaparam do cerco feito pela PM.

A violência começou ainda na sexta-feira na Rua Cícero José do Nascimento perto da Cadeia Pública de Aurora, onde uma mulher foi esfaqueada pelo companheiro Taciano Valério da Silva, o Taciano de Zé Baixinho, que foi preso em flagrante com a arma usada no crime. Por volta das 21 horas de sábado, na Vila Planalto em Juazeiro Marcos Ferreira, de 37 anos, foi lesionado com uma facada no braço e terminou socorrido pela polícia ao hospital. Ele disse bebia em um bar quando, em meio a uma confusão, um desconhecido apanhou a faca e o lesionou.

Uma hora e meia depois deu entrada no Hospital Regional do Cariri (HRC) um adolescente de 17 anos socorrido por populares. Ele disse à polícia ter sido abordado por dois homens em um veículo Corsa de cor branca os quais efetuaram disparos na sua direção. O menor foi atingido com três tiros nas nádegas, na coxa e no braço direito, enquanto os acusados fugiram pelas ruas da Vila São Francisco no bairro Aeroporto.

Já por volta das duas da madrugada de domingo, no bairro Paraíso em Caririaçu, foi registrado um atentado à faca contra Raimundo Henrique do Nascimento, de 43 anos, residente no Bico da Arara. Ele discutiu com uma pessoa identificada apenas pelo nome de Santiago o qual sacou a arma e lesionou a vítima nas costas. Raimundo foi socorrido para o HRC, enquanto o acusado fugiu por dentro do mato. A moto da vítima, uma Honda CG 125 de cor azul, ficou abandonada e foi levada pelos PMs para a delegacia.

Duas horas após no Sítio Gravatá ainda em Caririaçu, Raimundo Vieira de Araújo, de 30, ali residente, se deslocava com a esposa desde o Sítio Patos após uma festa. No caminho, ele foi abordado por três homens em duas motos os quais atiraram atingindo a vítima na face e ombro, sendo socorrida para o HRC. Dia 29 de janeiro do ano passado, Raimundo foi preso no cruzamento das ruas Januário Borges e Luiz Bezerra, no Centro de Caririaçu, quando pilotava uma moto Honda com uma pistola bereta 6.35 municiada.

Por volta das 08h30min no cruzamento das ruas Santa Isabel e São Geraldo (Franciscanos), foi baleado no abdômen Diego Alves Damasceno, de 19, o “Reizinho”, residente na Rua São Geraldo daquele bairro. Ele responde por roubos e disse no HRC não ter reconhecido os autores que fugiram em um Fiat Uno verde. No último dia 11 de junho, Diego foi preso acusado por um rapaz de ter furtado seu celular. Já no dia 7 de outubro de 2012 se envolveu em uma colisão de motos no cruzamento das ruas Limoeiro e Santa Inês quando morreu Cícero Jackson dos Santos Silva, de 23 anos.

Já por volta das 21h30min ainda de domingo, no Parque do Povo situado no centro de Lavras da Mangabeira, o comerciante Francisco Justino Santana, de 58 anos, residente na Rua Edwar Teixeira Férrer, 122 (Bairro Boa Vista) naquele município foi lesionado com quatro tiros de revólver, sendo socorrido para o Hospital Santo Antônio de Barbalha. Segundo a polícia, o acusado foi identificado apenas por “Vicente Filho”, que fugiu em um Fiat Siena de cor prata na direção de Juazeiro, onde residem os familiares de sua esposa.

Finalmente, por volta das 22 horas desta segunda-feira deram entrada no Hospital São Francisco de Crato dois jovens lesionados à faca e gargalo de garrafa no Carnaval do Neguinho da Ginga na Travessa Nova Olinda. Estes foram identificados como sendo Hilton Vieira Carvalho, de 24 anos, residente na Travessa Caririaçu, 30 e o menor de iniciais W. R. M., de 15 anos, residente na Rua Professora Rosa Ferreira Nobre igualmente no bairro Seminário. Eles disseram que desconheciam os autores e motivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O bem de família Brasileira