terça-feira, 5 de agosto de 2014

As três maiores gafes dos presidenciáveis

Fotos: Arquivo
Fotos: Arquivo
A campanha eleitoral já começou e com ela também têm início as jornadas de comícios e passeatas quase que diariamente. Nesses dias corridos, em que os candidatos passam por várias cidades, o cansaço e a fadiga são inevitáveis, assim como as gafes que insistem em acontecer, repercutindo na imprensa e causando desespero para os candidatos.
Seja por um deslize do presidenciável ou da sua assessoria, os pequenos escorregões tomam forma e rendem semanas de chacota nas redes sociais. O Blog de Jamildoelencou as três maiores gafes dos principais candidatos à presidência nas eleições deste ano: Aécio Neves (PSDB), Dilma Rousseff (PT) e Eduardo Campos (PSB). Segue a lista.
Eduardo Campos:
3 – “A conversa de Cegos na TV”: Em novembro de 2013, Eduardo concedeu uma entrevista ao “Programa do Jô”, da TV Globo. Logo no início o apresentador Jô Soares se mostrou um pouco desconfortável com a postura de Campos que respondia às suas perguntas sem olhar para ele e olhando fixamente para as câmeras. Incomodado, o apresentador soltou: “Governador, eu prefiro que o senhor converse olhando para mim. Parecemos dois cegos conversando, olhando para a frente”.
2 – “Fuga em pleno caos?”: Em maio deste ano, em meio à greve da PM, uma foto do presidenciável saindo de Recife rumo a São Paulo foi publicada no perfil oficial do candidato no Facebook. A publicação pegou muito mal e virou alvo de críticas na rede social. A foto foi apagada e, no fim do dia, Campos divulgou uma nota informando que o post foi feito pela sua assessoria.
1 – “Comprando seguidores”: Campos tem uma equipe responsável por sua campanha na internet, a “#Equipe40″. Dilma tem a simpatia quase incondicional do responsável pelo perfil “Dilma Bolada”. Em junho deste ano, o perfil da #Equipe40 foi flagrado por Dilma Bolada negociando compra de seguidores no Twitter com uma empresa especializada neste ramo. O perfil pró-Dilma não perdeu a oportunidade e divulgou o fato acompanhado da frase: “Eduardo, precisa comprar não. Eu dou uns para você”.
Dilma Rousseff:
3 – “Onde é que eu estou?”: Em agosto de 2013, Dilma acabou “trocando as bolas” num ato público em de Belo Horizonte (MG) e cumprimentou o prefeito da cidade desta forma: “Queria cumprimentar o nosso prefeito de Porto Alegre, Márcio Lacerda…”. Principal adversário da petista, o mineiro Aécio Neves criticou Dilma (que nasceu em Minas mas viveu no Rio Grande do Sul) dizendo que ela só lembra que é mineira na hora de fazer campanha.
2 – “Católica recém-convertida”: Em 2010, quando ainda era candidata à presidência, Dilma Rousseff participou de uma missa na Basílica de Aparecida e virou assunto nos noticiários nacionais. Uma equipe de TV filmava a petista e registrou o momento em que ela fazia o sinal da cruz errado: começando pela posição contrária e acrescentando o nariz ao “mapa” do gesto.
1 – “Eu não sabia” : No início de seu mandato, em 2011, Dilma viajava a Portugal, onde teria um encontro com o presidente lusitano, Cavaco e Silva, e com o Primeiro Ministro do país, Sócrates. Este último havia sido demitido e Dilma só ficou sabendo da notícia durante uma entrevista que concedia a um programa da Rede de TV SIC.
Aécio Neves:
3 – “Em terreno inimigo: Num ato de campanha em Campina Grande-PB, o candidato tucano discursava e criticava a presidente Dilma e sua gestão quando foi informado que o lugar onde ele falava, a tradicional “Feira da Prata”, havia sido reformada durante a gestão de um prefeito do PT e com recursos do Governo Federal.
2 – “Tiro no pé” -  Aécio moveu uma ação contra o Google e o Facebook para impedir que seu nome fosse associado ao uso de drogas nos resultados dos buscadores. Foi derrotado judicialmente e agora, além dos resultados já “clássicos”, seu nome aparece associado à censura na internet.
1- “Revolução de 64?” -  Durante ato que lembrava o aniversário de 50 anos do golpe militar de 1964, Aécio acabou se enrolando e, ao invés de Golpe, falou “Revolução de 64″.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O bem de família Brasileira