segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Para Armando, votos de indecisos não são exclusividade de Paulo Câmara

Foto: Léo Caldas/PTB
Foto: Léo Caldas/PTB
O candidato ao governo de Pernambuco, Armando Monteiro Neto (PTB), comentou nesta segunda-feira (4) o desempenho na pesquisa do Instituto Maurício de Nassau, em que ele aparece com 37% das intenções de voto. O adversário Paulo Câmara (PSB) vem em segundo lugar, com 10%. Questionado sobre os votos dos indecisos, que somaram 49%, o senador licenciado comentou que a escolha dos eleitores que fazem parte desse percentual não são exclusivas do adversário.
Segundo o raciocínio de Armando, com base nos dados do levantamento, ele tem baixa rejeição (6%) e ainda é desconhecido por 22% dos pernambucanos e 45% dos pernambucanos o conhecem pouco. “Então em tese o guia vai me ajudar”, comentou.
“É algo muito primário tentar vender a ideia de que todos os indecisos vão migrar para uma candidatura. Isso fere a própria lógica da pesquisa”, observou. “Se existe um percentual de 50% que já se decidiram e foram favoráveis a mim, na relação de 1 para 4, porque eu vou supor que os que não se decidiram ainda vão escolher uma maneira completamente diferente?”, questionou o candidato.
“Esse elemento vai se distribuir de forma coerente com essa definição. A salvo se aconteça algum problema ou incidente. Mas em condições normais não há porque supor que quem não decidiu irá escolher por um candidato apenas”, afirmou Armando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O bem de família Brasileira