segunda-feira, 8 de junho de 2015

Governo de Pernambuco, de frente para o Recife e de costas para o Interior.

Governo de Pernambuco, de frente para o Recife e de costas para o
Interior.

O Governo do Estado não deve saber que o Sertão fica também em Pernambuco. Ou simplesmente ignora, o que é mais provável. E mais comum.

Agora os homens do Recife comemoram a diminuição da violência no estado e se esquecem que aqui, no Sertão, só aumenta. E não só a violência, mas a insegurança como um todo.

Secretários comemoram, em suas contas nas mídias sociais, e fazem festa com os números. É sempre assim: se está bom para o Recife e Região Metropolitana, o resto não interessa.

Estradas esburacadas, assaltos, falta de investimento, respostas e atenção têm sido lugar comum para essa esquecida área do estado.

O ciclo vicioso do “só nós” continua e não se enxerga um sopro de igualdade, bom senso e até cuidado por uma região esquecida, só lembrada na hora do voto na campanha eleitoral.

Os parlamentares eleitos por essa gente precisam também acordar e aumentar o tom nas cobranças ao governador Paulo Câmara (PSB). Foram eleitos pela comunidade para legislarem, e não para se transformarem em aliados calados e resignados.

Aqui, no esquecido Sertão, longe demais das capitais, já nos acostumamos a repetir o velho mantra que eles governam “com os olhos para a praia e de costas para o interior”.

Pode ser que esse comentário seja duro demais, ou pode ser que me mostrem algum trabalho ou obra do tamanho que nossa gente merece, que nossa gente precisa. Ou pequena que seja.

Podem começar a mostrar, estamos prontos para vê-las. Se existirem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O bem de família Brasileira