terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Veja as atrações do Galo da Madrugada 2016

carnaval
Grandes representantes da música pernambucana, como Maestro Forró, Spok, Gustavo Travassos, Almir Rouche, Som da Terra e André Rio garantem uma maratona de frevo para os foliões do Galo da Madrugada 2016, no próximo Sábado de Zé Pereira (6 de fevereiro). Com mais de 30 trios elétricos e uma previsão de quase dez horas de festa, o Galo também abre espaço para artistas convidados como Mundo Livre S/A, Otto, Lirinha, Gaby Amarantos, Luiza Possi e Ayrton Montarroyos. A programação e a ordem dos trios elétricos foram anunciadas na manhã desta terça-feira (2), em coletiva de imprensa, pela diretoria do bloco.
Essa é a 39ª edição do desfile do Galo, que este ano presta homenagem ao cinquentenário do músico Chico Science, com o tema “Galo, Frevo e Manguebeat – Homenagem a Chico Science”. De acordo com a diretoria, a expectativa é que o número de foliões se mantenha acima dos dois milhões este ano.
O desfile começa às 9h, da Travessa do Forte rumo ao Forte das Cinco Pontas e à Rua Imperial (sentido Praça Sérgio Loreto).  O roteiro do Galo 2016, que possui seis quilômetros, será exatamente o mesmo do ano passado. O bloco passa por seis bairros da capital pernambucana, com concentração maior de público no Cabanga, São José, Santo Antônio, Coelhos, Coque, Recife Antigo e Boa Vista. A dispersão da multidão acontece por volta das 18h30 na Rua do Imperador.
LEIA MAIS » Galo da Madrugada apresenta alegorias do desfile deste ano
ALEGORIAS – Falando em carros alegóricos, o Galo d desfila com seis modelos, sendo quatro deles temáticos em referência a Chico Science e ao Manguebeat. São eles: Manguebeat, Olinda, Recife e Maracatu. Além desses, os Clarins e Trombetas, e o Abre-Alas com o Galo Gigante que saem à frente dos trios.
Confira a ordem dos trios elétricos:
1. Gustavo Travassos – Nono Germano e Liv Moraes
2. Almir Rouche
3. Geraldinho Lins
4. Asas da América – Temso Santiago
5. Maestro Forró
6. André Rio – Luciano Magno
7.  Mundo Livre S/A
8. Spok, Otto e Lirinha
9. Marrom Brasileiro
10. Som da Terra – Gilmar Bola8, Suzana Carvalho, Silvana Salazar
11. Nena Queiroga – Gaby Amarantos, Luiza Possi e Ayrton Montarroyos
12. Benil – Rogério Rangel
13. Ivan Gadelha
14. Gerlane Lops
15. Quinteto Violado
16. Os Gonzagas
17. Orquestra 100% Mulher
18. João do Morro
19. Nádia Maia – Derico Alves e Márcia Porto
20.. Trombonada
21. Orquestra Metais do Maestro Lima Neto
22. Vivi Moura
23. Banda Pinguim
24. Banda Luará
* Mais carros alegóricos e freviocas

GALO AO CONTRÁRIO – Às 20h desta quinta-feira (4), o primeiro trio elétrico do Galo da Madrugada sai da Rua do Sol em direção ao Palácio Enéas Freire no desfile do Galo ao Contrário. Pelo décimo quarto ano, a prévia do maior bloco carnavalesco do mundo agita os foliões pelas ruas do centro do Recife ao som de trios, acompanhados pelo carro Abre-alas do Gigante, além dos cabeções, palhaços e fantasias. O puxador oficial do Galo, Gustavo Travassos, comanda a festa com seus convidados e a Frevioca.  O desfile é na verdade um teste de percurso para o Sábado de Zé Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O bem de família Brasileira