segunda-feira, 18 de julho de 2016

Com emoção, Sport reencontra a vitória Duelo contra o Grêmio terminou com vitória por 4 a 2 para o Leão na Ilha do Retiro

Com emoção, Sport reencontra a vitória
Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Não foi uma noite de jogo fácil na Ilha do Retiro, mas o Sport reencontrou a vitória e somou pontos importantes nesta campanha do Campeonato Brasileiro. O Leão recebeu o Grêmio, neste domingo (17) e venceu por 4 a 2.
Com a vitória, a equipe leonina chegou aos 15 pontos e fica em 17 º lugar na classificação. A situação do Sport pode mudar, caso o Coritiba tenha resultado positivo na partida que fecha a 15ª rodada, nesta segunda-feira (18).  O próximo compromisso dos rubro-negros será no  domingo (24), contra o Cruzeiro, no Mineirão, às 16h.
O jogo
Diante da nação rubro-negra, o Leão fez um primeiro tempo com bons motivos para comemorar. A partida teve uma largada complicada para o Sport, já que logo no primeiro lance o Grêmio teve boa chance de marcar. Porém, os rubro-negros tiveram tranquilidade para entender o adversário e encontrar o caminho do gol.
Nas primeiras oportunidades dentro da área, Edmílson e Rogério levaram perigo para a defesa da equipe gaúcha. Edmilson ganhou a disputa de bola pelo alto e ela sobrou para Rogério dentro da área do Grêmio, mas o juiz anulou o lance marcando uma falta. O jogo seguiu acirrado. Aos oito minutos, Everton Felipe deu uma demonstração de muita habilidade, escapou pelo meio de dois marcadores e chegou com ataque perigoso mais uma vez.
O Sport se aproximava de abrir o placar. Um dos sinais foi dado aos 17 minutos, com jogada ensaiada, forte chute de Rogério e escanteio para o Leão. Poucos minutos depois, aconteceu a sequência de lances que resultou no primeiro gol leonino na partida. Em lance rápido, Serginho tabelou com Edmílson, ficou de frente para o goleiro e abriu o placar. Sport 1 a 0.
Mesmo à frente no placar, o elenco rubro-negro não relaxou. Seguiu com os atacantes marcando forte a saída de bola do tricolor gaúcho. Uma noite para comemorar a força do ataque do Sport e do retorno em grande estilo de Magrão, o Paredão da Ilha, salvando o o Leão em diversos momentos.
Era a hora de aumentar o contador. Everton Felipe cobrou escanteio e o dono da camisa 87 subiu mais do que todo mundo para cabecear e marcar. Diego Souza aumentou a vantagem leonina para 2 a 0. O primeiro tempo terminou assim.
Apesar da vantagem construída, o Sport recebia um adversário forte e que foi buscar a reação. No primeiro minuto do segundo tempo, o Grêmio marcou. Os donos da casa tiveram várias boas chances, segurando a vitória parcial no placar. Mas a história do jogo ainda complicou mais um pouco. Aos 17, os gaúchos marcaram mais uma vez, deixando tudo igual.
O cenário ficou desagradável, mas não o suficiente para que time e torcida jogassem a toalha. Até porque isso não combina com o Sport. Com o Leão a briga vai sempre até que todas as chances tenham se esgotado. Mantendo a garra, dentro da área, Edmílson aproveitou e empurrou para dentro do gol. Sport 3 a 2.
Com vantagem curtinha no placar, o Leão sabia que dava pra fazer melhor. E fez. Everton Felipe deixou o marcador na saudade, invadiu a área com muita velocidade e foi derrubado. Pênalti para o Leão. Diego Souza marcou e fechou a conta. Sport 4 a 2 Grêmio. Mais três importantes pontos conquistados.
ESTREIAS
A noite também foi marcada pela estreia de dois dos reforços leoninos para a temporada 2016. O zagueiro Ronaldo Alves entrou na equipe titular, substituindo o xerife Durval, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. O lateral esquerdo Mansur também esteve em campo pela primeira vez com a camisa rubro-negra, entrando no segundo tempo, no lugar de Edmílson.
Ficha do jogo
Sport:
Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves (Oswaldo) e Renê; Rithely, Serginho e Diego Souza; Everton Felipe; Rogério (Mancha) e Edmílson (Mansur).
Gols:
Serginho, Diego Souza (2) e Edmílson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O bem de família Brasileira