terça-feira, 12 de julho de 2016

Em Bodocó, sentimento de revolta somado à vontade de justiça levou centenas de pessoas às ruas para abraçar Túlio Alves

Os grupos políticos da situação e da oposição se encontraram neste dia 12 de julho, na Câmara Municipal, para assistir a sessão que viria a rejeitar as contas do ex-prefeito Brivaldo Alves. De um lado, os seguidores de Danilo Rodrigues, atual prefeito, aguardavam ansiosos pelo resultado, pois se tratava uma decisão importante para atacar o ex-prefeito e seu possível sucessor na campanha. Do outro, os seguidores de Brivaldo, esperançosos, não escondiam o ar de revolta e ao mesmo tempo de felicidade por apoiar um candidato honesto, popular e temido pelos adversários.
O presidente do partido Democratas no município vem sendo alvo de perseguição política declarada: os motivos utilizados pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco para rejeitar as contas referentes ao exercício 2009 já foram aprovados em outros municípios. Tais motivos: Estrutura Parcial do Sistema de Controle Interno; Ausência de Informações e Documentos Obrigatórios na Prestação de Contas; Inconstâncias Contábeis; e Honorários Incidentes Sobre Serviço de Compensação de Créditos Previdenciários não são caracterizados como irregularidades graves. Pela transparência pública, não houve desvio de verba, não houve prejuízo aos cofres públicos e qualquer dano à população.

A Câmara, poder legislativo local, formada na sua maioria por vereadores da situação, não respeitou em sessões anteriores os princípios constitucionais, inflamando os ânimos políticos precocemente. Não era surpresa para o grupo do ex-prefeito o resultado da sessão final, tampouco para o grupo do atual prefeito, que já se antecipara com banners e adesivos. Com 8 votos a favor e 5 votos contra, as contas de Brivaldo Alves foram rejeitadas injustamente.

Apesar do resultado, o grupo de Brivaldo Alves recebeu de braços abertos o possível sucessor escolhido popularmente: Túlio Alves. Com festa e muitos aplausos, o filho do ex-prefeito saiu às ruas com o povo para comemorar a sua possível candidatura e a oportunidade de se fazer justiça diante da perseguição partidária. “Túlio maravilha nós gostamos de você” era um dos gritos de guerra. “O povo quer a juventude de mãos dadas com a experiência… avisa lá que é um Alves” lia-se com frequência nas redes sociais após o evento. 

Sabe-se que o povo é conhecedor de toda a verdade e continua confiando na honestidade do presidente do partido Democratas em Bodocó. Para muitos, a injustiça pode até fechar os olhos da verdade, mas abre a boca de um povo. O ex-prefeito, feliz pela comoção popular em torno do nome de Túlio, vai recorrer da decisão para limpar seu nome e fazer justiça. Brivaldo se sente injustiçado pela lei dos homens e diz que não vai sossegar até que a justiça seja feita. 

Por Lusimar Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O bem de família Brasileira