sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Bancada petista ainda não discutiu relação com Eduardo, afirma Teresa Leitão


(Foto: BlogImagem)
Nesta quinta-feira (1º), após solicitação feita pelo deputado estadual Waldemar Borges (PSB) à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), 16 parlamentares contribuiram financeiramente com recursos para o futuro prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), construir Upinahs 24h na capital pernambucana. Dentre os seis deputados petistas, apenas André Campos contribuiu.
Base de Eduardo na Assembleia destina verba para Upinhas de Geraldo. Petistas não ajudam

Mas a deputada estadual Teresa Leitão (PT) negou que a bancada do PT na Alepe esteja ensaiando um afastamento da base do governador Eduardo Campos (PSB).

"Foi apenas uma questão de disponibilidade financeira. Eu, por exemplo, não pude ajudar. Quem tinha disponibilidade contribuiu", pontuou.

A petista afirma que não há nenhuma discussão no sentido de se afastar da base de Eduardo, mesmo após a bancada do PT no Senado ter apontado o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB como o principal adversário de Dilma (PT) nas eleições presidenciais de 2014.
Petistas elegem Eduardo Campos o adversário número um

"A pauta do PT é outra. Ainda estamos discutindo as nossas relações internas, de reconstrução, repactuação. Não tem nada a ver com estar ou não com o PSB", disse a deputada, que não vê como imutável a avaliação dos senadores. "É um momento em que todo mundo está fazendo suas análises, especulando. Isso é normal."
Relação com o PSB provoca nova divisão interna no PT

A bancada petista na Assembleia Legislativa de Pernambuco é composta, hoje, por seis parlamentares: três da Região Metropolitana do Recife e três representantes do Sertão. os interioranos são Odacy Amorim, Izabel Cristina e Manoel Santos, que se somam a Teresa Leitão, André Campos e Sérgio Leite.
Briga de Joões na pauta do PT

A relação com o PSB é o novo mote da briga petista. De um lado, um grupo encabeçado pelo senador Humberto Costa, pelo vereador Jurandir Liberal e por Dilson Peixoto, quer que o partido faça oposição a Eduardo Campos. Acompanham o bloco o deputado federal João Paulo e os vereadores Josenildo Sinésio e Múcio Magalhães. Do outro lado está o grupo liderado pelo presidente estadual do partido, o deputado federal Pedro Eugênio, que conta ainda com Isaltino Nascimento e Luiz Eustáquio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O bem de família Brasileira