segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Boa notícia. Dilma prorroga Bolsa Estiagem por mais dois meses


(Foto: reprodução)
Na manhã desta segunda-feira (5), no programa de rádio "Café com a Presidenta", Dilma Rousseff (PT) anunciou a prorrogação por mais dois meses o pagamendo do programa Bolsa Estiagem e Garantia Safra. Os pagamentos auxiliam 1 milhão e 500 mil famílias do semiárido do Nordeste a conviverem com a seca - a pior dos últimos 30 anos.

Com a prorrogação, as famílias auxiliadas pelo Bolsa Estiagem recebem mais duas parcelas de R$ 80,00, enquanto as que recebem o Garantia Safra terão duas parcelas de R$ 136,00. Mais 900 carros-pipa foram contratados, além dos mais de 4 mil que que já trabalham no fornecimento de água - por meio do Exército Brasileiro - para a população que que convive com a estiagem. Também foram repassados mais recursos para os governos estaduais para a contratação de mais carros-pipa.

Outra medida anunciada por Dilma foi a prorrogação, até fevereiro de 2013, da venda de milho a um preço bem menor que o do mercado para os pequenos agricultores.

No próximo dia 14 de novembro a presidente Dilma (PT) vai a Salvador se reunir com os governadores do Nordeste. De acordo com ela, a seca é a principal pauta do encontro. "A situação no semiárido do Nordeste e do norte de Minas continua muito grave por causa da estiagem, uma das piores dos últimos 40 anos", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O bem de família Brasileira