sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Eduardo e Geraldo: equipes na pauta


(Foto: Andréa Rêgo Barros/divulgação)
Por Manoel Guimarães
No Jornal do Commercio desta sexta-feira

O secretário estadual de Planejamento e Gestão, Alexandre Rebelo, será o segundo nome a integrar a equipe de transição e o futuro governo do prefeito eleito do Recife, Geraldo Julio (PSB), juntamente com o coordenador da transição, Antônio Alexandre.

A saída de Rebelo do governo Eduardo Campos (PSB) será anunciada hoje, às 9h, juntamente com o nome do substituto: Fred Amâncio, atual secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e presidente de Suape. Rebelo comandará a Secretaria de Planejamento e Gestão na Prefeitura do Recife a partir de janeiro, quando o prefeito eleito toma posse.

Para as pastas ocupadas por Fred Amâncio, o governador Eduardo Campos escalou o presidente da AD Diper, Márcio Stefani, que também será anunciado hoje. Ele deverá acumular Suape provisoriamente, já que o socialista ainda estuda um novo nome para a presidência.

O anúncio do "novo secretariado" estadual, aliás, pegou de surpresa a Imprensa e até alguns auxiliares do governador, na noite de ontem. A divulgação da agenda do socialista só foi feita às 22h32. Anteriormente, uma agenda havia sido publicada, na qual só constava a participação de Eduardo na reunião do Conselho Deliberativo da Sudene, em Salvador, às 15h, com a presença da presidente Dilma.

Formado em Administração de Empresas pela Universidade de Pernambuco (UPE) e auditor fiscal, Alexandre Rebelo foi secretário executivo de Gestão Estratégica da pasta de Planejamento e Gestão estadual, quando esta era comandada pelo próprio Geraldo Julio.

Ambos participaram da criação e implantação do modelo de gestão do programa Todos por Pernambuco e gerenciaram a equipe de monitoramento do governo. Em janeiro de 2011, com o segundo mandato de Eduardo Campos, Geraldo foi deslocado para Desenvolvimento Econômico e a presidência de Suape, e Rebelo assumiu o comando de Planejamento.

Na transição, ele se juntará ao também administrador de empresas Antônio Alexandre, ex-presidente do Condepe/Fidem, e ao jornalista Carlos Percol, ex-gerente de Relações com a Imprensa do Palácio, únicos nomes confirmados até agora na equipe municipal de Geraldo Julio. Outro que deverá se juntar a eles é João Guilherme Ferraz, que recentemente deixou o cargo de secretário executivo de Projetos Especiais da pasta de Desenvolvimento Econômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O bem de família Brasileira