quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Zé comemora a aprovação na íntegra pelo Senado, do novo projeto das Emancipações.
























Por 52 votos a favor e 04 contra, o Senado Federal aprovou ontem, 05 de Agosto, o projeto substitutivo da Câmara dos Deputados, ao projeto de lei de autoria do senador Mozarildo Cavalcante (PTB-RR), que prevê as novas regras para fusão, incorporação e criação de novos municípios. O texto segue agora para sanção presidencial.

Para o deputado federal José Augusto Maia, presidente da Frente Parlamentar em Apoio a Criação de Novos Municípios, a aprovação que pôs fim ao longo debate no Legislativo e no Executivo, foi a confirmação de seu esforço na articulação pela aprovação do projeto. “Por mais de 17 anos as portas das Emancipações estavam trancadas. Muitos distritos, que já estavam maiores que suas sedes, não podiam se emancipar. 

Junto com a Frente Parlamentar e lideranças emancipacionistas de todo o país, conseguimos que o sonho de liberdade pudesse ser sonhado novamente”, declarou o deputado Maia, que completou: “Conforme acordo entre os líderes do Senado, da Câmara, Casa Civil e Frente Parlamentar, com a aprovação do novo projeto, ficou acertado que não haverá mais veto”.

O senador Humberto Costa (PT/PE) destacou a participação do deputado pernambucano, como decisiva para o resgate das emancipações no país: “Zé Augusto é obstinado. Ele não desiste e luta até conseguir seu objetivo que, neste caso, beneficiará centenas de milhares de brasileiros, que já poderão buscar o desenvolvimento, a partir das emancipações, fusões e incorporações que acontecerão”.

As lideranças emancipacionistas de todo o Brasil, estão comemorando a vitória de uma luta, que durou quase duas décadas, onde a imprensa era contra, o momento político do País não era propício e muitos não mais acreditavam. Porém, a insistência de Zé Augusto foi mais forte. Ele fez plantão no Senado e chegou a falar com a presidenta da República. Foi a partir daí, que o novo projeto ganhou força e seguiu em frente.

Ontem o seu sonho e o de milhares foi realizado e o reconhecimento está vindo na forma de mensagens e telefonemas, que não param de chegar de todos os recantos do País.

Brasília/DF, 05 de Agosto de 2014

Assessoria Parlamentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O bem de família Brasileira