terça-feira, 20 de dezembro de 2016

QUE VENHA O ANO NOVO



201
Por Rogério Espíndula
Mais um ano chega ao seu final, 2016 foi ano atípico, pois tivemos de tudo, tragédias (Chapecoense), surpresas eleitorais(USA Trump e Dória SP), conquistas pelo nosso futebol(Olimpíadas), escândalos na Rússia(Doping), no futebol espanhol  mais uma vez a estrela do craque Cristiano Ronaldo brilhou magnificamente ofuscando a famigerado Messi(que nada tem feito).
Mas vamos falar um pouco do nosso país e até da nossa querida Juazeiro. Em Brasília como vem acontecendo nos últimos anos, a quadrilha política continua usurpando nosso dinheiro com falcatruas, propinas (que eu chamo de ROUBO).  E o pior que não escapa ninguém.
Em nossa amada e querida Juazeiro me parece que não houve esse tipo de “política” se houve foi muito bem feita, mas o que vem acontecendo aqui são as mesmices de sempre, pois as diversas autoridades que temos nada fazem para melhorar a nossa vida cotidiana em Juazeiro, o nosso trânsito continua um caos, onde ninguém respeita as leis vigente no país; vou citar alguns arroubos que vejo no dia a dia que trafego pelas nossas ruas, praças e avenidas: Motociclistas continuam a fazer ultrapassagem pela direita, avanço de sinal é corriqueiro, falar ao celular na direção é igual 1+1=2, alta velocidade e bêbados ao volante é constante (também não existe fiscalização com bafômetros) e pra encerrar falo da famigerada indústria de quebra molas (eu até acho que são os donos de postos de gasolina que financia essa indústria) porque tá demais (existe até condomínio fazendo quebra mola para beneficiar seus moradores, um absurdo), mas o pior de tudo isso é que não há nenhuma mas nenhuma fiscalização da CSTT(acho que nem fiscais eles tem, não vejo nenhum trabalhando e muito menos carros da CSTT nas ruas da cidade fiscalizando alguma coisa.
Agora vou tentar me expressar para mencionar  o que a Secretaria de Obras não faz, não sei se vou conseguir, mas vou tentar… Essa tal secretaria NÃO FAZ NADA,  pois é, a cidade continua um caos, cheia de buracos, praças abandonadas, ruas que nem existe mais porque foi engolida pela falta de conservação e hoje tá lá sem nenhuma condição de transitar dignamente. Mas pra fazer coisa “bunitinha” no centro comercial arrumam dinheiro de qualquer maneira… Mas é o resto da cidade(os bairros, os municípios etc etc e tal…), UMA VERGONHA, UM ABSURDO essa tal secretaria.
Não vou falar da SESAU – Secretaria de Saúde, porque muitos vão discordar, pois apesar dos pesares eu acho que está boa (mas precisa melhorar ainda mais).
Vou deixar uma pergunta para o novo administrador (Prefeito) eleito recentemente:
QUAIS AS FRENTES DE TRABALHO QUE A VOSSA ADMINISTRAÇÃO IRÁ ATUAR LOGO NO INICIO DO SEU MANDATO?  O POVO QUE TE ELEGEU E TAMBÉM OS QUE NÃO VOTARAM EM VOCÊ ESTÃO FAMINTOS POR ESSA RESPOSTA…
E que venha então 2017, onde com certeza a política de Brasília dominará os noticiários nacionais e mundiais, porque depois da delação da Odebrecht, muitas virão(Cunha já tá prometendo e Marcos Valério também),
E Feliz Natal e um ótimo Ano Novo para todos, com muita Paz, Saúde e Harmonia!
É o que eu e minha família desejamos!
Rogério Espíndula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O bem de família Brasileira